24.7.14

Viagem: Itália



Há 5 anos fiz minha primeira viagem internacional, fui para Itália! Fiquei em Milão na casa da minha tia que estava morando lá, o que facilitou nossos passeios, pois ela já conhecia muitos lugares. Com o tempo fui esquecendo alguns detalhes, mas a lembrança que ficou, além dos lugares que conheci, foi comer brioche e tomar chocolate quente como café da manhã, além do frio rigoroso que passei. Ao procurar as fotos que eu tinha da viagem, me surpreendi com a quantidade de fotos bonitas, apesar de serem antigas.

Destaquei alguns lugares que tive o prazer de visitar:

1. Galeria Vittorio Emanuele ll


Funciona como uma passagem entre a Piazza del Duomo e a Piazza della Scala, está ligada ao Town House Galleria, o mais luxuoso hotel de Milão. Composta por dezenas de lojas como Gucci, Dolce e Gabanna, Ferrari, Prada, Louis Vuitton, restaurantes mais antigos como Biffi Caffè, Zucca's Bar..






O local mais famoso é a imagem de um touro de mosaico no chão ao centro. Dizem que se você pisar nos testículos do touro com um pé e fazer uma volta completa enquanto você deseja algo, seu desejo se tornará realidade. Eu não lembro qual foi meu pedido na época, então não posso dizer se funcionou comigo! HAHAHA.
Ps: Essa é a única foto que não é minha, tive que retirar da internet.


2. Piazza del Duomo e Duomo di Milano



A praça da Catedral é uma grande praça pública que abriga a Catedral de Milão imensa com seu estilo gótico e pontiaguda. A catedral tem réplicas de metal que são comercializadas aos turistas, inclusive eu tenho a minha! Muito fofa! 




3. Gelateria Chocolat Milano





Fiquei encantada com essa gelateria, fazia temperaturas negativas e estava lotada de gente saboreando um gelato maravilhoso, muito diferente do nosso aqui devido sua textura e sabor inigualável.



4. Castello Sforzesco e Parco Sempione



Eu poderia contar a enorme história por trás do castelo, mas preferi mostrar algumas fotos que dizem por si só o quanto o lugar é lindo! O parque, por sua vez, foi projetado em 1893 para tornar a área do Castello mais nobre.  É adjacente aos jardins do Castello Sforzesco e do Arco da Paz.









5. Lago di Como


A cidade de Como fica à 40 minutos de carro do centro de Milão. O lago é o terceiro maior da Itália, possui um visual lindo de encher os olhos, ao seu redor pude ver casas lindas como a do ator George Clooney.





Curiosidade: Pesquisando sobre o Lago, descobri que os filmes Doze Homens e Outro Segredo e 007 foram filmados por lá.

6. Pigra


Pigra fica na província de Como, na região da Lombardia e me marcou pela sua vista maravilhosa no alto de uma montanha, sua neve e frio intenso.




Meus dias nesse país foram ótimos, os lugares são lindos com pessoas acolhedoras. Considero um excelente destino de viagem! Com certeza um dia voltarei.

E você, já foi? Conte sua experiência nos comentários!

Beijo,
Ana Lu

2 comentários:

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml