17.8.14

Maria Leite



Kamila Timóteo da Rosa proprietária da grife Maria Leite, após dois anos e meio de marca inaugurou sua loja esse ano. Localizada no bairro de Coqueiros, a loja é super aconchegante, com bom gosto em cada detalhe e atendimento personalizado. 

Há alguns meses a Kamila me convidou para participar do casting ml. Para quem não acompanhou nas minhas redes sociais, trouxe para o blog os looks que tive a oportunidade de fotografar.





Para vocês conhecerem a história da Maria Leite fiz uma entrevista com a Kamila. Confiram:


De onde surgiu a ideia de ter a sua própria loja?

A loja surgiu a partir da necessidade de ter um ponto fixo para a venda das camisas da marca e para ela poder se tornar mais conhecida, atingindo um maior número de possíveis clientes. A loja inaugurou depois de eu ter 2 anos e meio de marca.

Quando você pensou "esse é o momento certo!"?

Na verdade, o momento certo foi quando eu adquiri confiança no meu aprendizado e em mim mesma. Sempre quis loja, porém a formação, embora sendo na UDESC, não me dava base mercadológica para enfrentar o mercado. Com isso busquei um maior aprimoramento que foi a pós graduação em Gestão do Varejo na FGV.

O que levou você a escolher o nome "Maria Leite"?

Maria leite é o nome da minha avó paterna. No ano que criei a marca ela completava 90 anos, sempre gostei de um toque antigo em tudo que faço, então deu um "click" bem no dia em que ela estava de aniversário. Minha avó sempre fez trabalho manual até chegar a cegueira, e como a marca tinha o mesmo trabalho que ela desenvolvia através de bordados feitos a mão, se tornou fator decisivo para nomear homenageando a ela.

Conte um pouco sobre a loja. Quais as marcas que você trabalha? Tem peças desenhadas por você? 

A loja hoje trabalha com o mix de 7 marcas, sendo duas delas carro chefe. Iniciei com um mix grande para sentir meu público, estilo, preço e obter um feedback mais preciso. Afghan do Rio de Janeiro e Carlota Costa de Sombrio foram minhas carro chefe. A primeira compra foi uma surpresa, pois atingi meninas de 15 anos até senhora de 90 anos. Isso me surpreendeu! Hoje tenho algumas peças desenhadas por mim, que seriam as camisas.

Um sonho realizado e um que ainda não se realizou?

Um sonho realizado é estar no caminho da minha independência financeira e um sonho a realizar é fazer da Maria Leite uma rede.

Maria Leite na sua vida é..?

Maria leite na minha vida é história, é bagagem e concretização.

Uma inspiração?

Minha inspiração está em tudo que pesquiso, todas as referências que busco incessantemente, mas o amor e carinho que coloco nas coisas vem da minha mãe.

Como você define seu estilo?

Meu estilo é clássico e casual.


Deixo aqui meu agradecimento a Kamila por contar um pouco da sua história e meus parabéns pela loja encantadora! Aproveito para avisar que nós estamos planejando novidades para trazer aqui para o blog. Em breve!



1 comentários:

  1. O post ficou lindo, e a loja vale muito a pena conhecer! beijos
    Aline

    ResponderExcluir

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml