10.12.14

Fale com Estranhos

Deixo aqui a minha dica do dia: o canal do youtube chamado “Fale com estranhos”.
Me chamou atenção porque eu sempre observo como as pessoas estão cada vez mais carentes, seja de uma palavra amiga, de um sorriso, um olhar ou um minuto de atenção.

O que é o canal? Quem criou? 

Adriana Negreiros, jornalista, e Daniel Motta, diretor de arte, trocaram tudo para se tornarem documentaristas. Criaram um canal que contém entrevistas em vídeo, publicadas diariamente no canal, com anônimos pelas ruas do Brasil.

Onde? Como posso participar?

Você pode encontrá-los em qualquer canto, onde tiver um cavalete amarelo com letras pretas “Olá, venha aqui e fale com estranhos”, aí é só sentar e contar sua história. A primeira pergunta que eles te fazem é: “Quem é você?” e a partir daí tudo se constrói.

Selecionei algumas histórias para vocês:

1.       Rafael:
"Eu durmo de duas a três vezes por semana. Eu tenho dois whatsapp, eu estou com mais ou menos mil conversas. Eu já fui candidato a deputado federal em Tocantins, sem ter grana nenhuma, só para dialogar com as pessoas e despertar a política nelas.”


2. Ricardo: 
"Na verdade de início quando comecei a entender a homossexualidade eu pedia para morrer todos os dias. Eu não entendia como Deus pode me fazer ser assim se é errado, então eu queria morrer."


3.       Almir:
“Eu vi ele indo para o hospital, mas não voltou para casa nunca mais.”


4.       Eliza:
“Eu me dou bem comigo mesma.”


5.       Douglas:
 “A maior alegria da minha vida foi comprar um tênis de marca.”


6.       Camilla:
"Eu desejo que isso não aconteça com ninguém (...) Pra mim amor é uma coisa que não existe mais, não tem sentido eu querer estar junto com alguém. Para mim não faz sentido."

Esse sem dúvidas foi o vídeo que mais me emocionou. Tenho vontade de fazer algo para mudar o mundo, ajudar as pessoas que se sentem só, que precisam de uma palavra amiga, uma ajuda de alguma forma. Sei que um dia vou encontrar um meio de fazer isso. Camilla, sinta-se abraçada! Eu acredito que você irá encontrar alguém que te reinvente e faça você ser feliz de novo.

*Para assistir ao vídeo basta clicar em "Camilla"*


Desobedeça seus pais e fale com estranhos!



Beijo,
Ana Lu

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml