12.2.15

"Quero ser blogueira" por Karol Pinheiro


A Karol Pinheiro, uma das minhas blogueiras favoritas, é dona de um projeto muito legal chamado "Quero ser blogueira". Impossível não perceber a febre dos blogs, temos uma geração de garotas que tem um desejo: Ser blogueira. Algumas têm por sonho, diversão, passatempo ou até mesmo como trabalho. Não importa! O fato é que "blogueira" é a profissão dos sonhos hoje em dia.

Acesse: karolpinheiro.com.br
"Cada caso é um caso, existem MIL maneiras de conseguir ter um blog de sucesso e, mais do que tudo, há muita, muita coisa para se falar sobre o assunto. “Vou fazer um monte de vídeos com blogueiras já consagradas e tentar ajudar as minhas leitoras dessa forma”. ROLOU!" relata a Karol.
 E foi desse jeito que o projeto surgiu! 

Os episódios são:

1. Decidi criar um blog, e agora?
2. Como ganhar dinheiro com o blog, com Taciele Alcolea
3. Expor ou não a vida pessoal no blog, com Fabi Santina
4. Como fazer o blog durar por muito tempo, com Lia Camargo
5. Como chegar no topo, com Camila Coutinho
6. Como conciliar trabalho e blog, com Stephanie Noelle
7. Como transformar o blog numa marca, com Dani Noce
8. Como bombar no Youtube, com Niina Secrets

9. Dúvidas sobre divulgação, vergonha, grana, edição

Eu gostei muito e vale a pena tirar um tempinho para assistir! Basta clicar nos títulos acima.

Aproveitando o assunto (que aliás eu penso muito, em breve vou publicar um texto falando sobre "ser blogueira", contando como é e como as pessoas veem), gostaria de deixar o meu conselho para quem sonha em ter um blog: Não ligue para as críticas que não te acrescentam, ou seja, muitas vezes é a inveja disfarçada de "conselho". Aproveite as críticas construtivas, para que você cresça ainda mais. Muitas pessoas não vão entender o seu desejo de ter um blog, que ele demanda muito tempo, que algumas vezes você terá que abrir mão de muitas coisas.. Tudo isso é normal. O importante é você saber o real valor dele, do trabalho que você tem. Acredite no seu sonho e corra atrás. Seja diferente! Não deixe o seu blog ser "só mais um", dê a ele um toque só seu, seja no jeito de se comunicar com o leitor, na divulgação, no layout... mas NUNCA perca a sua essência. Cópia não te leva a lugar algum, se inspire em outros blogs, isso é normal, mas seja diferente. Sempre! 

Gosto muito de falar sobre isso. Se você tem dúvidas, quer conselhos ou qualquer outra coisa, deixe nos comentários ou envie para bloganalufernandes@gmail.com. Quem sabe não rola um vídeo sobre o assunto?

Beijo, 
Ana Lu

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml