6.2.15

Transforme cidades

Cada vez mais, as pessoas desejam mudar o lugar ondem vivem. O que falta, muitas vezes, é um espaço para externar e praticar suas ideias. Hoje vou falar um pouquinho sobre o guia Kekanto. Ele oferece a plataforma ideal para as pessoas escreverem opiniões sobre suas experiências em lugares e serviços, por meio de web e aplicativo mobile. Consequentemente, as opiniões podem melhorar e transformar a cidade, além de ajudar outras pessoas a saber onde ir e o que fazer.

A startup brasileira, fundada em 2010 por três estudantes da Universidade de São Paulo (USP) - Fernando Okumura, Allan Panossian e Bruno Yoshimura - tem aproximadamente 1,5 milhão de usuários registrados, mais de 1 milhão de downloads do aplicativo e 12 milhões de visitas únicas ao mês.
Em mais de 15 cidades espalhadas pelo Brasil e América Latina, seus Community Managers realizam eventos como tours, festivais culturais, degustações de bebidas e comidas, festas, happy hours, entre outros. 

O objetivo dos eventos é conhecer e avaliar estabelecimentos locais, além de descobrir os “tesouros” de cada região e promovê-los para toda a comunidade do guia Kekanto.

No mês passado participei de um evento que aconteceu na Amoriko brigadeiros finos. Experimentei vários doces para poder escolher o meu preferido (chato, né?!) e o meu escolhido foi o de capim limão. Hmmmmmm!
O espaço é muito fofo, aconchegante e na beira da praia. Tem coisa melhor?
O endereço é Rua Baldicero Filomeno 7227, Ribeirão da Ilha, Florianópolis. Super recomendo!
O legal do app é que além de fazer check in, você deixa a sua opinião sobre o lugar.

Lá você tem disponível várias listas, como por exemplo: Lugares com a cara de Floripa, Lugares Românticos, Almoço rápido e barato, Pedir delivery e muitas outras. Achei muito legal MESMO e pretendo trazer várias listas dessas para o blog, sinto que tenho muito a conhecer em Floripa, mesmo morando aqui. 

Baixe já o aplicativo do guia Kekanto, é grátis e disponível para Iphone e Android.

Me conta nos comentários o que você achou, ok?


Agradecimentos especiais:
Patrícia Valer, Taty Rivera, Amoriko brigadeiros finos.

Fotos: Patrícia Valer


Beijo,
Ana Lu

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml