6.5.15

Se for pra rir, eu Rio de Janeiro

Em 2013 conheci um dos lugares mais especiais do Brasil para mim, o Rio de Janeiro. Confesso que quando ouvia as pessoas elogiarem, não dava muita bola, mas quando vi com os meus próprios olhos e conheci um pouquinho da cidade maravilhosa, entendi o porquê da expressão. Infelizmente, perdi quase todas as fotos da viagem, mas dei um jeitinho de trazer para vocês coisas que ficaram marcadas na minha mente. 


- Os cariocas nasceram para sorrir e ser feliz, sabem receber os turistas como ninguém. Estão de bom humor em qualquer hora do dia.
- Ninguém te olha torto se você está de chinelo, cabelo molhado, saída de praia mesmo que seja no shopping, no restaurante...
- Existe coisa mais gostosa que sotaque carioca
- Você pode ir a praia antes do trabalho. Sim! Lá no Rio tem duchas e tudo o que nós precisamos para ir da praia DIRETO para o trabalho. Não que aqui em Floripa não possa ser feito isso, mas você vai ter que passar em casa para pelo menos tomar um banho rápido, já que aqui nas nossas praias é RARO ter duchas! Absurdo, né?
- Se você está apertada para ir no banheiro e está na praia, não se preocupe! É que lá tem VÁRIOS banheiros disponíveis ao longo da praia (pelo menos em Copacabana posso afirmar). Você não precisa apelar para os banheiros de restaurantes ou fazer no mar.
- Sabe aquelas cenas de novela que mostra todo mundo se encontrando em barzinhos na beira da praia, gente caminhando em qualquer hora do dia? É verdade! Isso você não vê só nas telinhas não, lá tem MUITOS quiosques, você tem bastante variedade de produtos, dá pra escolher o que cabe no seu orçamento, além de espaços ideais para reunir a galera num happy hour






 






Arpoador ♥

Além da simpatia do povo, acho que o que ganha mesmo os turistas é a beleza do lugar!  
Voltarei MUITO em breve e prometo fotografar tudo e fazer um post bem bacana aqui no blog. Fechado?! Deixem dicas de lugares para visitar nos comentários.
Agora que você sabe um pouquinho das coisas que me encantaram no RJ, programe-se e visite a cidade maravilhosa também!


Obs: Fotos retiradas da internet!

Beijo,
Ana Lu



0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml