11.5.15

Tatuagens: Dúvidas, neuras e inspirações

Quando o assunto é tatuagem você costuma ouvir perguntas como ''será que doí?'', ''mas o que significa esse símbolo/frase?'', ''esse tatuador é bom?'', ''minha tatuagem não vai ficar verde depois de um tempo?'', ''que tipos de cuidados devo ter?''.
Como estou a caminho da minha terceira tatuagem, vim responder algumas dessas perguntas e de bandeja ainda dar algumas dicas de tatuagens bem legais pra vocês se inspirarem.
Sobre a dor: Bom, isso vai variar da região aonde você vai tatuar (costela, pés e dedos, costumam doer mais). Eu tenho duas tatuagens: Uma no pulso, que não doeu absolutamente nada, e outra na costela, que doeu um pouquinho. Alguns fatores colaboraram pra que eu não sentisse a dor: Meu tatuador tinha uma mão muito leve (no final do post deixo o contato dele), e além disso, ele me deixou super relaxada pra fazer as tattos. Como eram as primeiras, ele me deixou à vontade pra pedir pra parar caso doesse, e ainda colocou na TV do estúdio um programa da minha preferência pra eu assistir e não me concentrar na dor. Outro fator era a minha imensa vontade de tatuar; isso ajudou, porque mesmo quando doeu pra fazer a da costela, eu fui até o fim porque queria isso. Em resumo, a dor vai surgir se seu tatuador não for dos melhores e se você estiver com o pensamento na dor. Então, relaxa, e aproveita esse momento.
Sobre a tatuagem ficar verde: Não sei se vocês sabem, mas quando você vai tatuar a tinta que o tatuador usa não é preta. Na verdade, ele usa uma mistura de tinta que (na maioria das vezes) alcança uma tonalidade de grafite. Em resumo, a sua tatuagem só vai ficar verde se seu tatuador usar uma combinação que puxe pra essa combinação ou se a tinta não for de boa qualidade.
Cuidados que você deve ter: Caso a região onde você vai fazer a tatuagem fique exposta (pulsos, braço ou ante-braço), não faça no verão. A exposição indevida pode ocasionar uma infecção indesejada. Além disso, é muuuuuuito importante hidratar bem o local e passar uma pomada cicatrizadora (eu sempre uso bepantol). Além disso, sua tattoo vai criar uma espécie de casquinha e ela vai sair sozinha e aos poucos, portanto, NÃO coce e nem arranque essa casquinha. Ok?

Agora que a gente já esclareceu algumas dúvidas e falamos sobre os cuidados que você precisa ter, eu reuni 12 tatuagens fofas/lindas/maravilhosas/inspiradoras pra você que assim como eu quer tatuar de novo ou pra você quer fazer a sua primeira.


#1. Alis volat propriis: A frase está escrita em latim e significa ‘’voar com suas próprias asas’’. Então, se você é ou quer ser uma pessoa independente, essa frase terá uma significado muito grande pra sua vida.
#2. Pena: A pena trás como significado a liberdade, e com a capacidade de mudança e adaptação. Se você está pensando em sair de casa, trocar de emprego ou curso da faculdade, essa tatuagem pode marcar muito bem esse momento.
#3. Âncora: Pausa dramática para essa tatuagem!!!! Ela é uma das minhas favoritas e possível vou tatuar ela acima do cotovelo, atrás do ante-braço. A âncora trás como significado segurança, estabilidade, apoio, firmeza. Com todos esses significados, geralmente quem opta por essa tatuagem faz em homenagem a alguém.
#4. Coração: Essa tatuagem é super delicada, né?! Claro que o coração trás consigo o significado de amor. Muitas pessoas optam por fazer essa tatuagem no dedo anelar da mão esquerda, pois esse dedo é o único que tem uma veia ligada diretamente ao coração, e é o dedo que recebe a aliança de casamento. Fofo, né?

#5. Outra tatuagem de coração, agora com uma coroa. Também achei super delicada e você pode fazer pra homenagear sua mãe e/ou seu pai.
#6. Filtro dos sonhos: Quando resolvi fazer esse post, mostrei pra Ana essa tatuagem e falei que queria tatuar.. Ela é maravilhosa! O filtro dos sonhos vem da cultura indígena. Quando esse objeto foi criado, eles usavam nos berços dos bebes para que durante a noite só os sonhos bons passassem pela teia. Eles dizem que os bons sonhos sabem que devem passar pelo meio do filtro, e portanto os sonhos maus (pesadelos) ficavam presos na teia do filtro. Legal, né? Além de uma linda tatuagem, você ainda ganha um amuleto.
#7. Mão de Fátima: É considerado um amuleto para proteção contra mau olhado. Algumas pessoas dizem também que aumenta a fertilidade das mulheres.
#8. Avião de papel: Essa tatuagem não é muito fofa? E mais uma vez deixo a dica de uma tatuagem que trás um significado de liberdade e mudança. Se você está nessa fase, assim como eu, ótima ideia. Né?

#9. Ohana: Quem já assistiu Lilo & Stitch sabe que essa frase quer dizer ‘’Ohana quer dizer família, família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.’’ É uma boa forma de homenagear a sua família, além de ser uma tatuagem muito fofa.
#10. Mickey e Minnie: Muitos casais escolhem essa tatuagem para marcar o namoro, ou casamento. Ela é fofa e delicada. Se você está a procura de uma tatuagem pra fazer com seu amor, está aí a dica.
#11. Freedom: Se traduzida para o português quer dizer ‘’liberdade’’. Se você, assim como eu, gosta de ser uma pessoa independente ou está se tornando uma, essa tatto pode registrar essa sua característica.
#12. There is always hope: Traduzindo: Sempre há esperança. Precisa falar mais alguma coisa? Já diria o ditado ‘’a esperança é a última que morre..’’, certo? Não deixe de acreditar nunca.

Espero que vocês gostem das dicas e que eu tenha esclarecido sobre algumas dúvidas. E se você tem tatuagem, ou tá afim de fazer uma, deixa aqui nos comentários. Se tiver mais alguma dúvida que eu não respondi nesse post, pode deixar aqui também.

Ricardo Tatto Estúdio Kobrasol.
Av Ledio João Martins, 1044, Kobrasol.
Tel: 33576689/84661686


Hasta la vista, beijo tchau!



0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml