24.6.15

Beleza: Cirurgias plásticas

No post de hoje trouxe informações sobre as duas cirurgias plásticas mais populares entre as adolescentes, a prótese de mama conhecida popularmente como silicone e a endotoplastia que é a correção da orelha em abano. Tive a oportunidade de conversar com o cirurgião plástico Osvaldo Pereira que esclareceu algumas dúvidas e deu mais informações sobre o assunto. O site Estadão informou em 2013 que o número de cirurgias plásticas em adolescentes saltou de 37.740 procedimentos em 2008 para 91.100 em 2012  segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).



Prótese de mama

O implante mamário, popularmente conhecido prótese de mama é um recurso médico importante para recuperar a autoestima feminina. É indicada ainda na adolescência para o tratamento da hipomastia, cuja mama não cresceu adequadamente e para recuperar atrofias (perda de volume) após a amamentação. Ao procurar o cirurgião plástico as pacientes referem à vergonha de se expor ao parceiro, bullying na escola, e constrangimento social por não poderem usar um vestido ou blusa adequados. Nestes casos o sutiã de enchimento é o recurso paliativo para compensar a falta de volume das mamas. O cirurgião plástico Dr. Osvaldo Pereira CRM 3592, RQE 1614, alerta que para se submeter ao procedimento deve-se descontinuar o anticoncepcional temporariamente e somente seis a oito meses após parar de amamentar.



Endotoplastia

A orelha em abano é considerada uma das principais causa de bullying na infância e adolescência. O Dr. Osvaldo Pereira de Florianópolis apresentou em congresso recente na cidade o que já havia demonstrado nos EUA, Alemanha e Suíça. Dos vários métodos indicados no tratamento ele prefere o procedimento executado por uma cicatriz menor que 1 cm na borda de cima da orelha, que ele denomina Endotoplastia. Por ser um método com mínima cicatriz, é praticamente indolor após o segundo dia e o paciente pode retornar rapidamente as atividades escolares e no trabalho.


Vale ressaltar que é de extrema importância ao procurar um cirurgião plástico verificar se ele é um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. http://www2.cirurgiaplastica.org.br/encontre-um-cirurgiao/

Deixo aqui o meu agradecimento ao Dr. Osvaldo Pereira pela participação. 

Contato: (48) 32340161 - Ilha Hospital e Maternidade - Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 1414 - Pantanal, Florianópolis - SC

Beijo!



0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml