27.7.15

Minha opinião + 5 melhores frases de Cidades de Papel

Oi gente! Semana passada fui ao cinema assistir o filme "Cidades de Papel" e ele acabou virando o tema do post de hoje. O longa é estrelado por Nat Wolff e Cara Delevingne e é a adaptação de um dos populares livros de John Green (o mesmo autor de "A Culpa é das Estrelas").  

Foto: Google Imagens
Sinopse

"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."

Foto: Google Imagens
Minha opinião

Não li o livro, mas segundo a minha amiga que me acompanhou e leu, o filme é bem diferente e o final não é o mesmo. Me identifiquei com a protagonista do filme, a Margo. Ela gosta de se sentir livre, não gosta de rotina nem de coisas clichês, gosta do diferente, detesta o "e se...". Ela se joga de cabeça nas coisas novas, valoriza o hoje, e acima de tudo é corajosa. Coragem. O filme me deu uma injeção de coragem para arriscar mais, assim como Margo faz com Quentin. Ela desaparece e faz com que ele saia do comodismo, da idealização da vida perfeita e certinha o motivando ir atrás dela através de pistas. O filme é legal, me emocionei e me identifiquei, serviu de inspiração, mas achei fraco devido ao final. Depois do final nada fez sentido e ao meu ver já que acabou de tal jeito, o filme careceu de algo mais emocionante. Bom, mesmo assim eu recomendo. Ele nos faz pensar que existe um tempo a ser cumprido aqui na Terra e que não podemos desperdiçá-lo, e sobretudo que nem sempre o final é feliz, mas que mesmo assim devemos ver as coisas pelo lado bom. 

Top 5 das melhores frases

"É muito difícil ir embora até você ir embora de fato. E então ir embora se torna a coisa mais fácil do mundo.”


“Só tenha em mente que às vezes o jeito como a gente pensa em alguém não é exatamente o jeito como essa pessoa é."


"O para sempre é composto de agoras."


"Talvez o hoje seja o amanhã que você tanto procura."


“Mas se você não imaginar, as coisas sequer chegam a acontecer.”


Quem já viu o filme? O que acharam? Deixem suas opiniões nos comentários, vamos conversar! Eu vou adorar! 

Beijo!


0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml