15.2.16

Ano novo, vida nova: Quero ser saudável

Ano novo, vida nova! Metas, objetivos, listas de desejos...

Neste ano na minha lista de metas está emagrecer e ter uma vida mais saudável. Como sei que esta meta deve estar na lista de muitas leitoras, resolvi fazer um post com algumas dicas que eu adquiri nesses quase 2 meses de vida saudável. 

Desde já quero deixar claro que não sou especialista na área, são dicas que eu aprendi na prática e lendo sobre o tema na internet. Tá?


Let's go para as dicas!

Leia a lista de ingredientes
Descobri assistindo a um vídeo de uma nutricionista no Youtube, que mais importante do que olhar a tabela de calorias do alimento, é analisar a lista de ingredientes de cada um. Na lista, os 3 primeiros ingredientes, são o que tem maior número no alimento. Dicas na hora de comprar olhando a lista de ingredientes: Pule fora de pães integrais, onde o primeiro ingredientes é farinha integral fortificada, opte sempre pelos pães integrais em que o primeiro ingrediente seja farinha integral. Barrinhas de cereais também, se a lista começar com “xarope de qualquer coisa”, pula próxima, amiga!

Alimente-se de 3 em 3 horas
Isso tudo para manter seu metabolismo acelerado, e te ajudar a emagrecer. Além disso, você mantém seu organismo saciado e evita de exagerar na alimentação.

Tenha foco!
Miga, sua loca! Quer ver resultado na dieta? Sem essa de “dia do lixo”, e de “amanhã eu começo”. Todas sabemos que é difícil manter o foco quando os amigos te oferecem aquele brigadeiro de leite ninho com recheio de Nutella, mas no próximo verão você vai agradecer todos as renúncias.
Tenha um objetivo!
Sua dieta não precisa ser eterna, viu colega? Por isso, antes de começá-la, saiba quantos kg’s você quer perder e siga firme nesse objetivo. Atingiu? Agora pode dar aquelas escorregadas na banana e comer um doce um dia do final de semana, ou aquela batata frita com cerveja na saída da faculdade/trabalho. Tá?

Faça o antes x depois
Tirar foto do antes e depois vai te ajudar a enxergar os resultados da sua dieta. No início você vai odiar cada foto que tirar, mas no decorrer da dieta tenha certeza que todas as fotos do passado serão um incentivo para que você permaneça nessa vida saudável por muito tempo.
Compras no mercado
Faça compras semanais. Isso evita desperdício e economia. Além disso, no dia de fazer suas comprinhas fitness, faça uma lista (lembra do foco? Então!!!). Antes de ir ao mercado, faça um lanche reforçado, isso ajudará a aguentar as tentações.
Exercício físico
Por último mas não menos importante: exercício físico! Estudos comprovam que 70% do resultado efetivo da dieta vem da alimentação. Portanto, boa alimentação aliada a exercícios físicos te ajudará a chegar no seu objetivo mais rapidamente.
Não importa qual exercício, pode ser caminhada, bicicleta, corrida na praia ou pular corda, mas reserve pelo 30 minutos do seu dia para eles.

E essas foram as minhas dicas para quem quer começar uma nova vida em 2016.
Comentem aqui embaixo o que vocês acharam e se as dicas ajudaram vocês de alguma forma.

Um beijo mega saudável e cheio de energia para vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml