7.3.16

Alerta de tendência: chapéus

Todo mundo reparou que de um tempinho pra cá é bem comum ver chapéus em qualquer lugar por aí? Eu não sei nada sobre moda mas, definitivamente, o chapéu deixou de ser apenas uma proteção contra o sol e virou o principal acessório das blogueiras, it girls e qualquer pessoinha mundo à fora.
  


Acredito que a popularização do chapéu acabou vindo dos festivais de música da gringa, como Lollapalooza e o Coachella. Quem der uma pesquisa sobre o look da galera nesses eventos vai perceber o destaque que esse novo acessório vem ganhando. 

No ínicio do que foi essa moda eu queria muito um chapéu mas nunca foi tão fácil e barato achar algum. Além do mais, existem muitas opções e nem todas podem combinar com seu tipo de cabelo ou o formato do rosto. Como agora tenho cabelo curto e ruivo, comecei a levar mais a sério a ideia de adquirir um por achar que esse tipo de cabelo e cor se encaixa em mais modelos. 

Para quem anda pensando em investir em um chapéu, as cores mais comuns de encontrar por aí são as neutras, como o preto, o marrom e até mesmo o cinza. É provável encontrarmos mais pessoas com chapéu nesse inverno do que durante o verão inteiro, até porque os modelos que andei buscando tem uma pegada mais frio. 

Chega desse blablabla e enrolação, o motivo do post é esse: tenho um chapéu mas como vou combinar com as minhas roupas? E é nesse momento que eu entro na vida de vocês trazendo muitas inspirações pra apostar no novo queridinho do inverno. 
  

No trabalho


Até quem precisa de uniforme no trabalho já sabe que o look não precisa ser feio por causa dele. O chapéu é uma ótima combinação para aquele blazer esquecido, o cardigã fiel e aquelas blusinhas básicas que a gente ama e que já saem andando por aí. 


No passeio


Aí a escolha é só sua. Use o que te faz bem! Aquele jeans destroyed, vestidos, camisa xadrez, listras. Se joga!!!!


Na balada


Tudo bem, a festa pode ser de noite e o local todo fechado, mas estamos falando de um novo acessório, lembra? Os chapéus com aquelas roupinhas de festa que a gente curte deixa o look muito mais elegante e charmoso. Abuse nos colares e nos anéis! 

APOSTE!

  



Se você ainda acha que faltou inspiração, criei uma pasta no Pinterest só de looks com chapéus. Para acessar é só clicar AQUI

Se sair desse post querendo comprar um chapéu for errado....................... Tchau!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml