23.5.16

4 receitas (maravilhosas) que combinam com o inverno

Oi, olá, hello! Tudo bem por aí?

Finalmente o frio deu o ar da sua graça por aqui. Eu amo frio! As pessoas ficam mais elegantes, bonitas, cheirosas. Não tem mosquitos nem gente suada no busão. Podemos abusar das toucas fofas assim como das pantufas. Ah, são tantos os motivos para amar o inverno! <3

No post de hoje, em especial, vamos falar de um assunto que eu amo: Comida! Trouxe algumas receitinhas de doces que são a cara do inverno.

Vamos nos deliciar?



Chocolate quente

Modo de preparo:

- Passo 1: Junte o creme de leite, o chocolate em pó e o leite condensado em uma panela em fogo médio mexendo até ferver.
- Passo 2: Adicione o leite e a canela em pó a gosto.
- Passo 3: Continue mexendo até ferver novamente

Abuse da criatividade para servir seu chocolate quente!


Fondue

Modo de preparo:

- Passo 1: Na panela para fondue, coloque o chocolate e o creme de leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, até o chocolate derreter e a mistura ficar homogênea (aproximadamente 4 minutos).
- Passo 2: Retire do fogo. Acrescente o conhaque e o café solúvel e misture bem. Acenda o réchaud (que é aquela fogueirinha que fica embaixo da panela, para manter o chocolate derretido) e coloque a panela para fondue sobre ele.


Dica da Its: Dá para variar o chocolate por doce de leite. Nesse caso, no passo 1 é só fazer a troca de um ingrediente pelo outro. Fica uma delícia também!!

Brownie




Modo de preparo:

- Passo 1: Pré-aqueça o forno em temperatura média.
- Passo 2: Pique o chocolate em uma tigela,misture a manteiga e leve em banho maria.
- Passo 3: Em outra tigela misture os ovos,o açúcar e a farinha até ficar homogênio.
- Passo 4: Unte e polvilhe a forma com farinha e leve para assar por cerca de 20 minutos.



Cookies


Modo de preparo:

- Passo 1: Numa vasilha, misture 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo, 3/4 de xícara (chá) de açúcar cristal, 2 ovos grandes, 2 colheres (sopa) de margarina, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 colher (chá) de essência de baunilha e 1 pitada de sal.
- Passo 2: Misture bem até ficar uma massa homogênea.
- Passo 3: Acrescente 1 barra de chocolate meio amargo picada (180 g) e misture novamente.
- Passo 4: Numa forma untada e enfarinhada, coloque 1 colher (sopa) da massa (cerca de 50 g) para cada cookie e leve para assar a 180ºC por mais ou menos 25 min.

Depois deste post eu tô aonde? No chão! Fala sério, só tem coisa gostosa! Por isso eu amo o inverno. Agora eu já vou indo porque tenho várias receitinhas para me deliciar nesse friozinho. E vocês também, né?

Não esqueçam de me contar aqui nos comentários quais outras receitas combinam com o inverno.


Beijo, beijo!


0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml