16.5.16

Explore o Pinterest

Alô gentê!

No post de hoje vou ensinar a usar o Pinterest!!! Tudo bem, eu sei que você já pode até saber como funciona, mas gente, é o Pinterest, vamos gritar aos quatro ventos essa oitava maravilha do mundo.

O primeiro passo é, claro, criar uma conta. Você pode usar o seu perfil do Facebook mesmo ou se cadastrar com seu e-mail pessoa. Fácil, fácil.


Se você já tem uma conta, se joga no mundo, miga. O legal do Pinterest é que você tem seu perfil e pode criar quantas pastas quiser para seus pins. Eu tenho pasta de ilustrações, moda, chapéus, inspirações de fotos pro Instagram e outras coisas aleatórias. 


Agora que você já criou suas pastas (privadas ou não), é hora de buscar suas referências. É claro que nem tudo que você achar legal precisa colocar em uma pasta. Você tem a opção de apenas curtir uma foto, aí ela fica salva na opção Curtidas do seu perfil e prontinho! :)


O Pinterest é ótimo para:

Mudar a decoração da sua casa



Ajudar na composição de novos looks



Auxiliar no desenho da próxima tattoo 



O jeito de usar o Pinterest é super simples. Você digita o que quer na barra de busca e ele vasculha todos os arquivos pra você. Mas o segredo para achar ótimas referências no Pinterest é: buscar em inglês. Sério! Quando você pesquisa o que quer em inglês ele acaba filtrando opções “melhores”. Então bora botar esse seu lado bilíngue pra jogo e só pesquisar assim.

Outra ótima dica para o Pinterest é usar uma palavra chave. Às vezes, procurar uma imagem com três palavras chaves acaba não buscando o que você quer. Então, mais vale colocar uma, dar uma olhada no que aparece e aí sim ir colocando outras opções até ele filtrar o que você procura.

Quando você abre uma imagem no Pinterest, ele sugere outras logo abaixo. Então, quando fizer suas pesquisas, procure abrir imagens que você nem achou tão legais e olhe as referências. Geralmente, elas são MUITO melhores e estão “cadastradas” por outras tags, então talvez você nem achasse.

Por último, mas não menos importante:

Perfis para seguir no Pinterest


Trouxe seis opções de perfis (percebi agora que todos são de mulheres, haha) pra indicar. Mas a minha indicação é – óbvio – baseada nas coisas que gosto e procuro no Pinterest. Mas, tenho certeza que vai agradar você também, afinal, todos tem muitas pastas e trazem muitos temas diferentes.

E aí, gostaram da aula de hoje?

Agora, a dica mais importante: se você usar o Pinterest e não me seguir, vai estar usando essa rede social errada HAHAHAHA. Clique aqui para ser redirecionado ao meu perfil! :)

Vamos trocar indicações de pins?!

Espero vocês lá. Super beijo! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml