15.6.16

Liberte-se do medo de não ser capaz

Hoje o post será um pouco diferente do que vocês estão acostumados.

Assim que completei 18 anos, resolvi me matricular na autoescola para poder ter carteira de habilitação e me tornar apta para dirigir. Foi uma das coisas mais legais da minha vida, não só pelo fato de que dentro de alguns meses eu iria poder sair de carro por aí, mas sim porque me senti independente. 


Entrei na faculdade aos 16 anos e desde a segunda fase do curso eu já tinha um estágio e ganhava o meu próprio dinheiro. Ok, estagiário não ganha lá aquelas coisas, mas foi o suficiente para pagar parte da minha graduação e, ao decidir começar a autoescola, paguei parcela por parcela com o meu salário. Com o tempo, a gente percebe que quando as coisas são pagas por nós, elas têm outro valor. Espero que um dia você me entenda ou, se me entende, me conta nos comentários a experiência mais legal que você teve relacionada a isso.


Fiz as aulas teóricas (que são um saco, mas que graças ao professor excelente que tive, Roni Marcelo, da auto escola Brinhosa, foram divertidas e leves), fiz a prova teórica, depois vieram as aulas práticas de direção e, por fim, a tão temida prova prática. Não, as coisas não acabaram por aí.


Infelizmente, não passei de primeira na prova. Decepção, tristeza, vergonha... estes foram alguns dos sentimentos que eu senti.


Viajei. Voltei. Fiz inúmeras aulas para poder realizar o teste. Troquei de instrutor. Uma, duas vezes. Eu simplesmente não me sentia preparada. Marquei a prova e também uma aula um dia antes. O carro quebrou. O processo da auto-escola vale durante um ano e o meu já estava perto da data de expirar. 


Confesso que, neste dia, senti uma raiva tão grande dentro do meu coração e me senti perdida, desamparada. Diversos pensamentos negativos passaram pela minha cabeça. Depois de sofrer boa parte do dia, decidi orar e entregar nas mãos de Deus, entendi que não adiantaria nada sentir raiva, todos estes sentimentos ruins prejudicariam somente a mim. A partir daí, tudo começou a dar certo.



"Ana Luiza, o seu antigo instrutor saiu, agora quem vai assumir as aulas é a instrutora Camila".


HÁ! Olha aí Deus começando a agir! Neste momento, tive a certeza de que tudo daria certo e isso era para o meu bem. 

No dia da aula, contei toda a minha história para a Camila e ela abriu um sorriso e disse "Eu vou te ajudar!". Pensem em uma pessoa que ama o que faz, que se empenhou durante anos para poder ser professora de autoescola, uma pessoa doce, paciente, que passa confiança. Essa é a Camila! Após a nossa última aula, cheguei em casa e falei para a minha mãe: "Eu vou passar nessa prova! Eu me sinto capaz!"


O dia do exame chegou e, não posso mentir, é um sensação horrível. É um clima tenso, todos apreensivos, nervosos. Haja chá de camomila e chocolatinho para acalmar!


Sim! Eu passei na prova! Agradeço todas as pessoas que torceram por mim, mas especialmente a Camila e a minha mãe. Quero dizer que Deus me deu uma mãozinha preparando a instrutora, o avaliador, mas principalmente a mim. EU me senti confiante, EU me libertei do medo de não ser capaz. Independente de religião, é questão de confiar em si. A partir daí, tudo flui perfeitamente. Confie em si mesmo! De nada adianta todo mundo apoiar e dizer que você é capaz se você não se sentir desta forma. 


Por fim, deixo disponível uma playlist que criei com músicas que ajudaram muito na minha preparação.


"E se eu passar pelo vale
Acharei conforto em Teu amor
Pois eu sei que és aquele
Que me guarda, me guardas"



"No mais profundo do mar, nos mais altos céus
E mesmo se o medo chegar
Tu estás, comigo
Nunca esteve longe de mim"
...
Pois tudo o que eu sou, o que quero ser
O que eu planejo ser
Pertence a Ti
E só a Ti Deus"


"Se é tão impossível, parece que não dá 
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre"




"Deus mais uma vez segura a minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir
...
Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas tua presença me renova nessa hora
Vem Senhor vem e me leva além"






"Difícil é o caminhar
Nunca pensei que eu fosse alcançar
Mas teu amor não falha
Tu fazes que tudo coopere para o meu bem"


Vamos conversar! Compartilhem comigo suas histórias através dos comentários ou, se preferirem, pelo email bloganalufernandes@gmail.com

Beijo!

2 comentários:

  1. Que legal Ana, tbm fiz autoescola na brinhosa e tive aulas maravilhosas com o Roni :)
    Fico feliz por você!!!
    Um beijo :*

    ResponderExcluir

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml