14.7.16

Guia para não morrer de tédio nas férias

Alô gente!

Eu decidi criar esse post porque quase sempre é um problema fazer coisas legais quando se está de férias. Então, fiz uma lista de coisas que eu faria se fosse ficar totalmente offline (o estágio ainda não me permitiu uma folga).
Algumas dessas dicas foram citadas lá no post que fiz sobre Dia dos namorados: não tenho um namorado, porque tem certas coisas que a gente faz mesmo sem estar de férias.


Explore a cidade

Essa é a coisa que mais amo fazer. O lugar que você mora nem tem tantas coisas legais, mas sempre rola uma descoberta interessante se você procura bem. Além do mais, permita-se conhecer e ir atrás de lugares que você nunca visitou.
Aqui em Florianópolis existem vários museus e centros de cultura com entrada gratuita e que oferecem atividades idem.
Museu Histórico de Santa Catarina | Parque de Coqueiros | Parque da Luz

Vez ou outra rolam eventos legais na rua mesmo, como a FAF, o Varal da Trajano e o Rolê. Dá pra conhecer gente nova e legal, comprar coisinhas e comer mais um bucado.
Separei alguns eventinhos legais que vale comparecer nas próximas semanas:



Viaje sem sair de casa

E sem gastar nada!!! Eu sei bem como sobra quase nada desse "salário" de estagiária que usamos para viver, e aqui também dificilmente sobra pra fazer viagem nas férias. Então, por que não viaja da sua casa mesmo? Dá pra aprender e conhecer vários lugares do computador, é só usar o street view do google. Nessas férias da faculdade eu já conheci três continentes diferentes, olha só:

Centro de Budismo em Tóquio | Capitólio, Washignton - EUA | Basílica Sagrado Coração, Paris


Transforme uma roupa

Mais uma vez queremos o milagre das roupas novas para sair sem gastar dinheiro. Ou gastar mas ficar lamentando um pouquinho por isso. Tudo bem, vamos nos ajudar! Sempre tem aquela roupa esquecida que podemos transformar. Destrua sua calça comum, faça um colete com aquela camisa jeans já detonada ou encha de patches. Ou faça os dois. A Ana já fez um post sobre onde comprar e como usar aqui.

Você também pode transformar aquela blusinha básica em uma blusinha básica super fofa. Já viu que agora a moda são as camisetas com um bolsinho falso no lado esquerdo do peito? Se joga!



Aprenda sobre algo que goste muito

Hoje em dia, com o google, a internet e esse mundo inteiro a poucas teclas de distância tornou as coisas ainda mais próximas da gente. Dá pra aprender muito só vasculhando esse universo perdido que é a internet. Então, nada melhor que usarmos ele a nosso favor.

Ama fotografia? Procure blogs de profissionais e pessoas que entendem para aprender mais. Existe cada vez mais conteúdo sobre fotografia e câmeras na internet.
Quer aprender a cozinhar? Nada melhor que os canais de youtube para aprender sobre o assunto. Tem o Rolê Gourmet com o Pc Siqueira, o canal da Dani Noce, as receitas saudáveis da Lucilia Diniz. Sem contar que ainda tem os blogs e sites de receitas. Coisa pra caramba de comida!
Está planejando uma viagem? Procure sites, blogs, canais e instagrams de viagem. Hoje em dia chove conteúdo sobre viagens na internet e nada melhor que avaliando experiências de outras pessoas para descobrir o que quer mesmo.


Assista aos clássicos 

É difícil achar alguém que não gosta de assistir filmes, né? Mas estamos acostumados demais a procurar títulos novos, com atores do momento e filmes que nos empurram dos circuitos comerciais. Desse jeito, vim indicar todo mundo a sair do convencional assistindo aos clássicos do cinema.

Pulp Fiction | O Iluminado | Os suspeitos


                              Sociedade dos Poetas Mortos | Casablanca | O poderoso chefão                                        




Faça uma sessão de fotos 

Quem não ama ter fotos novas para postar no instagram? Ou quem não é viciado em achar fotos lindas e querer reproduzir dando um toque pessoal da composição? Então, esse é o momento: chame as amigas, os irmãos ou os primos e vamos lá.
Não precisa ser um grande profissional da fotografia e nem precisa ter uma câmera semi ou profissional: o celular também pode ser seu melhor amigo na hora de tirar boas fotos.
Decidi que vou ser legal hoje e compartilhar minhas inspirações pessoais:

Sozinha

Com as migas

Com o namorado(a)

Em casa No rolê


Teste uma maquiagem

Quem gosta de maquiagem tem suas neuras sobre o assunto. Eu, por exemplo, sou do tipo que não usa sombra (só em eventos de grande porte, tipo casamento), nem batom laranja. Acho lindo e tenho um batom laranja mas nunca usaria. Então, esse é o momento de experimentar aquelas makes que você tem guardadas lá no fundo da gaveta. Se joga nos batons de cores diferentes, no glitter, no delineado grosso: é hora de experimentar!
Se você não entende muito bem do assunto, pode assistir aos tutoriais no youtube, que sempre dão aquela mãozinha na hora da produção. Separei algumas opções:Make glitter com Karol Pinheiro | Truque do lápis de boca com Vic Ceridono | Sombra laranja com Lu Ferreira




Organize uma festa/noite do pijama

Essa época de férias de junho/julho pede uma festa de jeca com muitas comida típicas. Se você quiser organizar uma dessas, a Bruna - colaborada aqui do blog - já fez um post dando dicas para montar uma.
Mas, você também pode fazer uma coisa diferente para reunir os amigos na sua casa.


Encontre um lugar
Pode ser na sua garagem, na sala de estar de uma amiga, no salão de festas da casa de uma outra amiga ou no sítio da sua avó.


Quem vai na festa? 
Dependendo da quantidade de pessoas, fica mais fácil pedir salgadinhos ou simplesmente pedir uma pizza. Se for muita gente, já é preciso pensar em algo que vá sustentar a barriguinha de todo esse povo.

Pense no espaço
Dependendo do lugar, nem precisa de decoração, mas você tem que pensar nos convidados. O que vocês farão? Vale levar os jogos de dança do ps3 ou imagem e ação: é diversão e risada na certa.

Música não pode faltar
Peça sugestão de músicas para os seus amigos e monte uma ao gosto de vocês. Também vale pegar aquelas prontas já no spotify, que só tem coisa boa.


Divirta-se! 
Mais do que organizar e manter tudo ok, você tem que aproveitar a festa, afinal, é para isso que você juntou todo mundo: curtir os amigos e se divertir.



Eu amei fazer esse post!
Espero que as dicas sejam muito úteis e vocês sejam felizes nas férias.

Super beijo,

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml