16.8.16

Papo de Its Bru: Diário da Dieta

YAY! Olha quem resolveu dar o ar da graça por aqui?

Fazia um tempão que eu não postava e tava morrendo de saudades de compartilhar coisas legais com vocês.

Nesta semana, resolvi falar sobre algo que mudou minha rotina nos últimos 2 meses: Minha dieta! No início do ano dei algumas dicas de como ter uma vida mais saudável, se você não lembra clica aqui. Dessa vez a ideia é compartilhar com vocês o que mudou na minha vida e rotina depois que decidi fazer dieta, pontos positivos e negativos e, claro, algumas dicas pra quem quer começar a fazer dieta também. Partiu?



Porque eu resolvi fazer dieta?

Bom, existiram alguns motivos. O primeiro: perda de peso. Hoje em dia, se bate muito na tecla de você estar bem e feliz com quem você é, desde personalidade até quilinhos a mais. Vou confessar que por muito tempo estar acima do peso não me incomodava, mas de uns meses pra cá começou a incomodar e então eu resolvi mudar. Porque sim, eu acredito que a gente tem que se amar do jeito que é, mas isso não quer dizer que a gente precise se acomodar com as coisas que incomodam, né? Além disso, eu decidi entrar numa dieta pra melhorar minha saúde. Eu andava muito indisposta, sempre com dores de cabeça, além de já ter problemas de coração. Então, como diz aquele ditado: Juntei a fome com a vontade de comer!

Decisão tomada! Por onde começar?

Eu sempre achei que era besteira essa história de nutricionista, sabe? Achava que era um dinheiro jogado fora. Mas, nas férias (que foi quando eu percebi que realmente precisava mudar meus hábitos), eu decidi procurar alguém especializado pra ver no que dava. Eu não me arrependo em nada de ter tomado esta decisão! Hoje, posso falar pra vocês: Quer fazer dieta? Fazer reeducação alimentar? Procure um nutricionista! 


"Bruna, mas por que você fala isso?". Simples: Um nutricionista vai entender suas necessidades, sua rotina diária e vai adequar uma alimentação para você com base nas suas necessidades. O que funciona para mim, pode não funcionar para você. Além do mais, é alguém que vai cuidar e motivar você durante essa nova fase e, principalmente, durante a adaptação.

Amiga, confia em mim e invista em quem sabe e vai te ajudar de verdade!


Comecei a dieta, e agora?

O início é sempre a parte mais difícil. Sabe por que?

- Seu organismo não está acostumado;
- Seus amigos não estão de dieta;
- Você precisa refazer toda sua rotina;
- As tentações parecem aumentar nesta fase;
- Todo mundo acha uma besteira;

E eu poderia citar mais um montão de motivos do porquê a fase inicial é a mais complicada. Então saiba que essa é a fase que você precisa ter mais foco e força!

Como é a rotina da dieta?

Se eu pudesse definir em duas palavras: Chata e cansativa! Hahaha.

Todo domingo eu faço o planejamento da minha alimentação da semana. Minha nutri me manda diversas opções para cada refeição que preciso fazer (para que eu não enjoe e porque o organismo precisa receber uma diversidade de vitaminas, proteínas e carboidratos diferentes, né?!). Feito meu planejamento, preciso ir ao mercado e comprar tudo que estiver faltando para passar bem a semana. Já dei essa dica, mas vale relembrar: Faça uma lista do que você precisa, isso ajuda a ter foco nas compras.

Para mim a parte mais chata da dieta é ter que fazer marmita todo santo dia! Eu trabalho fora, saio de casa 7h30min e chego em casa (com sorte) às 19h. Para variar, chego cansada e ainda preciso tomar banho, fuçar as redes sociais, interagir com os moradores da minha casa (vulgo minha família, hahaha ♥). Vou dormir cedo, porque todo dia 5h30min estou de pé. No meio disso tudo, preciso organizar minhas comidinhas de cada dia. Com o passar do tempo, eu optei por fazer as marmitas à noite, para que no outro dia eu só coloque tudo na bolsa térmica e ok. Isto economiza tempo e você consegue se dedicar um pouquinho melhor.

Fazer dieta requer muita dedicação e te ensina o quanto organização é importante.


5 motivos para começar sua dieta agora!

1.       Sentir seu corpo mais saudável.
2.       Ter mais energia e disposição.
3.       Ouvir ‘’Meu Deus, como você emagreceu’’.
4.       Diminuir a numeração das suas roupas.
5.       Porque mudar é sempre bom!



Esta fase tem sido muito positiva para mim! Eu adoro mudanças e é revigorante saber que você está fazendo algo para o seu bem. Cuidar-se é fundamental, faz bem para o corpo e para alma.

Por hoje eu acho que é isso!

Deixe nos comentários se você também faz dieta e como é pra você. Ou se você quer começar a fazer dieta, o que falta para isso? Quem sabe eu não te ajudo com alguma motivação?!

Beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml