12.9.16

Coisas que o Pinterest no ensina

Oi, oi, oi. Tô afobada pra colocar esse post no ar logo porque ele fala daquela coisinha que a gente tem amado tanto quanto cheiro de cookies saindo do forno: Pinterest.

Sim, eu sei que já fiz um post mostrando como usar, já dei indicação de perfis legais pra seguir e vivo enchendo o saco falando o quanto ele é maravilhoso na hora de nos inspirar. Só que mais do que inspirar novas fotos, novas ideias, novas frases, o Pinterest (e as pessoinhas que habitam a plataforma) também nos ensinam coisas que eu trouxe aqui pra esse post.

Mais do que estar aprendendo com as coisas que a gente não enxerga e não estão na nossa cara, ele também tem várias imagens que estão lá pra isso mesmo: nos ensinar, nos explicar, colocar a gente pra jogo. Então, vamos time!!!


MAQUIAGEM 

Eu nunca fui a louca da maquiagem e hoje em dia pouco conheço sobre a área. Sei usar uma base, passar um pó, usar rímel, e o máximo que me arrisco é no delineado. O que eu amo mesmo me maquiagem são os batons. Mas, viajando constantemente pelo Pinterest, eu fui vendo e aprendendo involuntariamente mais coisas sobre maquiagem.

Esse guia de pincel mesmo, foi ensinamento a primeira vista.





MODA

Se na maquiagem tem muita coisa pra ajudar, na moda então nem se fala. Além das próprias fotos de looks que já nos inspiram e ajudam a montar a composição com uma peça ou outra, lá ainda tem alguns mini tutoriais pra ajudar na finalização.






UTILIDADE PÚBLICA

O Pinterest também dá aquela ajuda amiga nas coisas mais básicas da vida, arrumar a mala. Além de ajudar a organizar melhor as coisas dentro do armário e até sabe colocar a mesa naquelas ocasiões mais chiques.




P.s.: todas todas todas as imagens foram retiradas do Pinterest. Pensei em criar uma identidade visual pro post ficar todo igual, mas eu acabaria alterando elas e o crédito não é meu, então tá tudo igualzinho que nem no Pinterest mesmo :)

Ajudei o Pinterest a ajudar alguém?!

Beijos, beijos,

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml