16.1.17

Desculpas para usar quando você não está a fim de sair

Se tem uma coisa que gosto muito nessa vida é dar rolê. Mas, dependendo do final de semana, a única coisa que a gente quer de verdade é ficar em casa de preguicinha curtindo a netflix. Mas, também sempre tem aquele evento que a gente não está a fim de ir, ou aquela pessoa que vai estar presente e só de lembrar os olhinhos já reviram. Tudo isso é completamente compreensível, mas pra não magoar ninguém e dizer que não quer ir, precisamos dar uma desculpa, então...


Se você é uma boa pessoa, provavelmente vai ter bom amigos e, provavelmente, esse amigos podem se oferecer para pagar pra você, então, não corra o risco de dizerem "deixa que eu pago". 

MEU CACHORRO TÁ DOENTE


Eu já vi gente dizendo que não podia ir porque o animal de estimação estava doente. Então, você que tem gato, cachorro, papagaio, cavalo, etc, fica a dica: meu "insira o bicho aqui" está doente. As pessoas vão ficar de mimimi sobre você fazer isso? Provavelmente sim, porque o ser humano não perde uma boa oportunidade de mimimi, mas de repente ele acredita. 

TENHO EVENTO DE FAMÍLIA


Nossa, essa eu AMO. Minha família é gigante, então final de semana ou outro os parentes estão reunidos na casa de alguém pra almoçar, jantar, jogar, etc. A maioria das pessoas (que eu conheço) respeitam muito os eventos de família, então é só falar isso que vai ficar tudo bem e a amizade vai seguir sem problemas. 

PRECISO TERMINAR UM TRABALHO


Essa desculpa nunca usei porque já aconteceu mesmo. Eu até queria sair mas tinha tanta coisa pendente pra fazer da faculdade que precisei mesmo ficar em casa. Inclusive, foi ótimo, vocês sabiam que ficar em casa estudando no final de semana custa R$ 00,00? Pretendo fazer mais vezes.
Mas a desculpa é essa. Qualquer curso tem coisas que precisa estudar, tem prazo, precisa estar bom, senão, que tipo de profissional será esse? (cola isso no grupinho do rolê que é sucesso)

IH, TÔ COM DOR DE CABEÇA


Essa é clássica e pode ser verdadeira ou não. Se a pessoa tá doente, ela está e pronto. Melhor nem contestar mesmo. Agora, se você é mulher, pode usar aquela benção chamada cólica pra pode ficar de boa sem culpa. Mas, se não está convencendo, você fale isso: mas é que eu não posso, tô com piriri. Depois disso, fechou. Joga o celular no sofá e escolhe a série que vai colocar em dia. 


P.s.: amigos, colegas, pessoas que me chamam pra rolês, fica aqui a observação de que em todas as vezes que eu falei que não podia sair porque tinha evento de família era verdade, tá?! 

Beijo,

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml