22.1.17

PLAYLIST: SÓ AS ANTIGAS!

Outro dia fui almoçar com a Ana Lu e no meio do papo começamos a cantar ''oh menina deixa disso quero te conhecer vê se me dá uma chance tô afim de você..''. Pra quem não lembra essa música foi uma das mais bombadas em 2005 (aqui eu chego a conclusão de que estou ficando velha).

Então depois de cantar algumas músicas bem antigas, eu e a Ana pensamos ''Por que não fazer disso um post lá no blog?'' e cá estou eu para trazer pra vocês uma playlist com as melhores e mais bombadas músicas da minha - e da nossa - adolescência.

Coloca o fone de ouvido aí e vem ter uma explosão de momentos nostálgicos comigo.

#1 O QUE O AMOR ME FAZ - ROUGE


Tá, eu podia ter colocado várias músicas do Rouge, como Ragatanga ou Não dá pra resistir, mas ''O que o amor me faz'' é uma música tão bombada que as meninas até se reuniram ano passado para gravar esse vídeo acústico aí de cima. Eu amo a música e mesmo não tendo ninguém por quem sofrer, ela faz meu coraçãozinho doer, hahaha. 

#2 PORTA ABERTA - LUKA


Meu deus do céu como eu cantei essa música no alto dos meus 11 anos. A música fez tanto sucesso que fez até parte da trilha sonora de filme. Além de ''Porta Aberta'', Luka também fez muito sucesso com ''To Nem Aí'', quem lembra dessa? To nem aí, to nem aí, pode ficar no seu mundinho eu não to nem aí (essa música é a definição da minha vida, queria registrar).

#3 NUESTRO AMOR - RBD


Tinha como fazer uma playlist com músicas antigas e não colocar uma do RBD? Foi a primeira banda da qual eu fui fã. Sofri, chorei, aprendi a cantar todas as músicas, tive álbum de figurinha (e tenho até hoje guardada <3). Quando a banda acabou eu chorei uns 10 dias seguidos! FOI A MELHOR BANDA DA HISTÓRIA SIM! ''Nuestro Amor'' foi tema de abertura da segunda temporada de ''Rebelde'' e eu simplesmente amo a música e a abertura.

#4 QUANDO VOCÊ PASSA - SANDY E JUNIOR



Tudo bem que a gente podia fazer uma playlist só com as melhores músicas antigas de Sandy e Junior, né? E talvez ''Quando você passa'' nem seja tão antiga assim, porque convenhamos que a gente canta ela até hoje e já fez várias indiretinhas musicais com ela pro crush. Talvez essa seja  a melhor música da playlist. Mas só talvez.

#5 VOCÊ SEMPRE SERÁ - MARJORIE ESTIANO


Essa música embalou uma das melhores temporadas de Malhação (lá em 2004). E eu aposto que você já sentiu vontade de dedicar um trechinho pro crush. 

#6 DEIXA DISSO - FELIPE DYLON



Essa não podia faltar, né? Afinal foi a música que originou a ideia desse post aqui. Felipe Dylon já foi meu crush e tinha as músicas mais chicletes, fala sério, até hoje de vez em sempre eu me pego cantando ''ohhhhh menina deixa disso quero te conhecer''. 

#7 PROMETIDA - BR'OZ



Br'oz foi a primeira banda da qual eu fui fã. Pra quem não lembra a banda foi formada num reality show no SBT e os 5 escolhidos deram vida ao Br'oz. Eu acompanhei o reality inteiro, comprei os cds, tinha vários posteres colados na parede e por aí vai. Não podia falar de playlist de músicas antigas sem citar uma deles e tinha que ser ''Prometida'', até porque é o maior hit dos caras até hoje.

#8 ADOLETA - KELLY KEY


Foi difícil escolher uma música só da Kelly Key, confesso! A mulher emplacou tantos hits na minha época de adolescência que dava pra fazer um post só de músicas dela! Cantei ''adoleta'' no chuveiro muitas vezes, ou seja, é minha favorita das antigas!


#9 KISS KISS - CHRIS BROW



Vocês não tem a impressão de que essa música foi lançada mês passado? Porque cara, ela nunca saiu da minha playlist e continua sendo um música tão tão tão boa. Inacreditavelmente ela já tem 10 anos, pode isso? É, estamos ficando velhos mesmo!

#10 SIMPLE PLAN - PERFECT



Claro que nessa playlist tinha que ter uma música antiga emo vamos cortar os pulsos, né?! Simple Plan eram craques em fazer músicas que nos faziam chorar. Perfect é aquela música que quando você tá na bad você a ouve pra ficar ainda mais na bad, certo? Sei que sim.

#11 NUMB - LINKIN PARK



O mais legal de fazer esse post foi redescobrir o quanto de música boa a gente tem a nossa disposição, e essa do linkin park até voltou pra minha playlist oficial de favoritas! Muito amor.

#12 QUANDO O SOL SE FOR - DETONAUTAS



Vocês conseguem acreditar que essa música é de 2002? SIM, ela existe há 15 anos! Gente, por quanto tempo eu dormi? Tendo 15 anos ou não de existência, o fato é que ela é maravilhosa e isso que importa.

#13 OUTKAST - HEY HA


Essa aqui você só dá o play e sai dançando por aí, miga!

#14 DON'T LIE - BLACK EYED PEAS



Tinha como deixar Black Eyed Peas de fora???? Foi difícil escolher uma música das antigas pra representar o grupo, mas acho que essa é minha favorita. E a de vocês?  

#15 1 MINUTO - D'BLACK


Essa é maravilhosa, né? Sofrência pura!

#16 GLAMUROSA - MC MARCINHO



Melhor música de funk que você respeita!

 #17 XOTE DA ALEGRIA - FALAMANSA



Precisa falar alguma coisa sobre falamansa?! Há há há, não me faça rir á toa! (Ai que péssimo trocadilho).

#18 TWISTER - 40 GRAUS



Quem nunca ficou com 40 graus de febre por amor, não é mesmo?

 #19 EU NUNCA AMEI NINGUÉM ASSIM - JEITO MOLEQUE


Tinha como não colocar um pagodinho daqueles nessa playlist? Confesso que essa música também voltou pra minha playlist de favoritas e to ouvindo todos os dias.

#20 KLB - A CADA DEZ PALAVRAS



Sabe o que foi mais engraçado (e legal) nesse post? Testar minha memória! Dessa música eu sei fazer até o barulinho do relógio. KLB reinou na minha playlist sofrência quando eu era mais novinha. Na de vocês também?

 #21 TOQUE DE MÁGICA - PEDRO E THIAGO


Na minha adolescência música de sofrência não era responsabilidade do sertanejo universitário e sim do Pedro e Thiago!

#22 FICA COMBINADO ASSIM - SORRISO MAROTO



Esse é aquele típico pagode sofrência, né? O pior (ou não) é que essa música me trás lembranças tão boas! Quando eu estava cursando o primeiro ano do ensino médio, meu colégio ganhou uma promoção e o prêmio foi um show do Sorriso Maroto! Foi muito legal e eu aproveitei muito com meus amigos, tenho boas memórias.

 #23 TREMENDO VACILÃO - PERLA



Vai dizer que você nunca cantou essa música pro boy vacilão? Perla nos deu um hino, fala sério né?

Foi tão bom produzir esse post, relembrar todas essas músicas! Não é novidade pra ninguém que eu amo música e que elas servem de trilha sonora pra tudo na minha vida, e lembrar de uma fase tão gostosa quanto a adolescência ouvindo essa playlist me deixou feliz e nostálgica.

Quais músicas das antigas vocês acham que ficou faltando na nossa playlist? Deixa aqui embaixo nos comentários.

E ah, caso vocês queriam ouvir a playlist de vez em sempre, tem ela no Youtube e Spotify (as que eu consegui achar).

Um beijo, seus lindos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml