27.3.17

Guia de Etiqueta: Encontrei meu ídolo. E agora?

Nesta semana, o Brasil vai ser palco de um dos maiores eventos de 2017: Os shows do astro pop Justin Bieber! E não é novidade pra ninguém que menino Justin tem um temperamento, digamos, complicado, né? O que pode piorar aqui no Brasil, porque convenhamos que os fãs brasileiros são, no mínimo, bastante calorosos (e ousados)

Para que os fãs do cantor não façam feio caso encontrem com ele, resolvi montar um guia de etiqueta de coisas que você pode ou não fazer quando ficar cara a cara com o Biebs. Vale lembrar que você poderá usar o guia como referência para qualquer ocasião em que você esbarrar com seu ídolo. 

Dica 1: Mantenha a calma


É, eu sei que é difícil, miga! Mas não é impossível. A gente sabe que você quer muito um pedacinho do seu ídolo, pra guardar em um potinho, mas vamos deixar isso só no sentido figurado? Nada de morder, aranhar ou puxar cabelo! Ele é um 'serumaninho' igual nós somos e eu sei que se alguém desconhecido fizesse qualquer uma dessas coisas com você, você não ia gostar muito, né? Seu ídolo não vai ser diferente. Vamos com calma, tá?

Dica 2: Tá proibido pegar qualquer objeto pessoal


Eu já estou nesses rolês de shows e encontros com meus ídolos há quase 10 anos e posso contar pra vocês com certeza e convicção que existe gente que pega objetos pessoais do seu ídolo pra ''guardar'' de recordação. Os objetos mais furtados são os bonés! Tadinhos!

Gente, isso é péssimo, além de ser crime, né? Portanto, TÁ PROIBIDO pegar qualquer objeto pessoal do seu ídolo.

Dica 3: Tá permitido abraçar (muito)


Só quem é fã entende o significado de receber o abraço do seu ídolo. Eu lembro que a primeira vez que eu conheci meus ídolos, a parte que eu mais gostei e que eu queria ficar no repeat para sempre foi o abraço de cada um. Abraço já é um negócio bom por si só né? Quando a gente recebe um de alguém que significa muito pra nós, que nos inspira e motiva todos os dias, é ainda mais especial. Curtam esse momento para roubar muitos abraços do seu ídolo e poder guardar essa sensação gostosa com você. 

Dica 4: Evite assuntos inconvenientes


Mas Bruna, que assuntos inconvenientes são esses? Fácil: Polêmicas que ele possa ter se envolvido, ex's namoradas, pessoas com quem você sabe que ele tem treta ou que ele simplesmente não gosta. É um momento único na sua vida, raras vezes você terá a oportunidade de trocar uma ideia com seu ídolo e você vai querer desperdiçar esse tempo falando de assuntos chatos e que podem deixá-lo irritado? Melhor não né! A gente até prefere falar do tempo do que desses assuntos. 

Dica 5: Não tente parecer íntimo


A gente sabe que você sabe tudo sobre seu ídolo. Inclusive, às vezes, você sabe mais do que ele, a mãe e a namorada juntos. Mas isso não quer dizer que você precisa ficar esfregando e gritando isso para todo mundo, né? Não tente parecer mais fã do que os outros. N-a-d-a de chamá-lo por apelidos fofos que os amigos ou a família o chamam, muito menos chamar ele pelos apelidos que você mesmo criou pra ele. Converse com ele como você conversa com seus amigos, mas lembre-se de manter o respeito sempre e sem gracinhas. Tá? 

Dica 6: Não peça para ele te seguir nas redes sociais



TÓPICO POLÊMICO!!! É claro que qualquer fã gostaria que seu ídolo o seguisse nas redes sociais, seja Twitter ou Instagram, mas a gente tem que falar pra vocês que ficar importunando seu ídolo com esse desejo é um tanto quanto chato e muito incômodo. Se ele quiser te seguir ele vai fazer isso, você n-ã-o precisa ficar implorando isso a cada encontro, tá? Aproveita o momento para bater um papo e conhecer um pouquinho mais sobre ele. 


Dica 7: Troque as fotos e vídeos por uma boa conversa


Para mim, essa é a dica mais valiosa que eu poderia dar pra vocês! É óbvio que a gente quer registrar o momento e que guardar uma foto de recordação dos encontros com nossos ídolos. O que não precisa é você gastar todo tempo fazendo um book ao lado dele. Converse! Interaja! Conheça mais sobre ele! Curta o momento! Esteja presente! Aproveite para registrar na sua memória o cheiro, o sorriso, os jeitos e manias do seu ídolo. Essa é a recordação mais valiosa que você pode ter. Com convicção eu afirmo que vocês vão preferir mil vezes lembrar do cheiro, do abraço e do sorriso do seu ídolo, do que simplesmente ter uma foto pra guardar no seu álbum ou deixar no porta-retrato na estante.

Vale tirar fotos se ele der abertura para isso. Ok? E lembre-se sempre de perguntar antes.

Dica 8: Gritar só tá permitido no show! 


Eu não sei vocês, mas eu odeio gente berrando no meu ouvido! Eu já viro pra pessoa e falo "Meu amor, eu uso cotonete, limpo meus ouvidos direitinho, não precisa berrar, tá?" COM A MAIOR CARA DE DEBOCHE QUE EU ARRUMAR NO MOMENTO!!! Se nós, meros mortais, já não gostamos de ter alguém berrando nos nossos ouvidos, imagina o nosso ídolo que tem que aturar não só uma, mas várias pessoas berrando. Vamos poupa-ló de ficar surdo no futuro e vamos guardar nossos gritos e berros para o show? Vamos sim. 


Eu acho que por hoje é só! Deixa aí nos comentários se esse guia vai ser útil na sua vida de fã e quais outras regrinhas de etiqueta a gente pode acrescentar. Quem não sabe não rola um 2.0 desse post, né?

Beijo no coraçãozinho de vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml