28.3.17

Manual Purpose Tour Brasil

Finalmente Justin Bieber está entre nós!

O cantor – e meu ídolo! Hehe – voltou ao Brasil com a terceira turnê chamada Purpose Tour e irá se apresentar, nesta quarta-feira (29), na Apoteose, no Rio de Janeiro e, no final de semana dos dias 1 e 2 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo.


Preparei um manual cheeeeio de dicas do que fazer para curtir os shows da melhor forma possível.

Let's go!

O conforto é algo que deve prevalecer no dia do show. Esquece aquela calça jeans que você comprou recentemente, a maquiagem bapho que você aprendeu vendo tutorial no Youtube, aquele sapato de salto que é o seu preferido. Não vou dizer que ele não vai ver nada disso – logo eu? A menina do impossível? –, mas convenhamos que é desnecessário, né? Não é uma festa, onde as pessoas prezam pelo o que você está vestido. É um show! E um show exige de nós muita disposição, então, vamos utilizar peças que facilitem o nosso conforto?

Já é previsível que você vai esperar um bom tempo, pular, gritar, suar, então anota as minhas dicas:

Use roupas leves. Calça legging, short, tecidos leves em geral que permitam que você se mova com facilidade. Nos pés, nem pensar em usar calçados que deixem os pés à mostra. Na hora que todos estiverem pulando, ninguém vai se preocupar com os seus pobres dedinhos e eles certamente serão esmagados. Aconselho você a usar um tênis, se possível um mais surradinho, ou seja, que tem um bom tempo de uso. Você não vai querer voltar para casa com o seu Adidas Superstar detonado, né?

Vamos riscar um item da sua lista de preocupações? A previsão do tempo
O tempo por si só já é uma caixa de surpresas, na estação em que estamos então nem se fala. Para não sofrer com o frio nem com o calor, leve uma camisa jeans, jaquetinha ou aquelas camisas tipo flanela e amarre na cintura. Se esfriar, é só vestir. Vale lembrar que por mais que esteja friozinho, na hora que você ficar rodeada pela multidão, vai esquentar. Na hora do show eu nem preciso dizer que você vai suar MUITO, né?

Momento importante agora! Se liga!

Lista dos documentos que você PRE-CI-SA levar para entrar no local do show.

  • Ingresso
  • Carteira de identidade
  • Comprovante de meia-entrada, caso seu ingresso seja deste tipo
Se o seu ingresso for meia-entrada:
No RJ: Para menores de 21 anos, basta apenas levar o RG como comprovante de meia-entrada.
Em SP: Leve a Carteira de Identificação Estudantil. Se você solicitou a carteirinha, mas ainda não chegou na sua casa, solicite o documento provisório que o site disponibiliza. SEM UMA IDENTIFICAÇÃO DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES (UNE) VOCÊ NÃO ENTRA. Ok? Não adianta levar boleto da escola/faculdade nem declaração de matrícula. NÃO ENTRA. Solicite a carteirinha aqui!

Para o post não ficar muito extenso, peço que leiam sobre os critérios da meia-entrada no site da Tickets For Fun – empresa responsável pela venda dos ingressos:

Aproveitando que o assunto é ingresso, os portões são organizados por setores. Verifique o seu!

Não é obrigatório para entrar, mas eu aconselho você a levar sua carteirinha médica. Nunca se sabe.

Agora lá vai uma dica fashion: Guarde seus documentos em uma pochete. Não ri não! Está super em alta, viu? Especialmente as metalizadas. Se quiser ser mais discreta, procure comprar uma doleira. Ela é como uma pochete, só que mais discreta pelo fato de ficar DENTRO da roupa. Por experiência própria posso dizer que fica quase imperceptível.

Alguns planejam levar mochila, mas a meu ver pode ser uma baita cilada. Pense no peso e também ficar com aquilo nas costas antes e durante a apresentação. Caso você precise de algo para carregar as coisas que deseja levar, opte por uma mini bolsa, de preferência transpassada. Lembre-se de levar apenas coisas essenciais e ficar de olho para não facilitar para as pessoas agirem de má fé.

Muitas pessoas se preocupam com o fato de já ter gente na fila. Eu diria para ficarem tranquilas! Não é o tempo de permanência que define o seu lugar no show. Na hora que os portões são abertos, ninguém é de ninguém, é correria para todos os lados e salve-se quem puder. Claro que se você chegar 5 minutos antes de começar o show, sem chance de conseguir ficar colada na grade. 
Alimentem-se bem, tomem água, mas não muito pra não querer fazer xixi no meio do show, mas procurem estar 100% para a hora principal.

Combine de revezar o lugar na fila para conseguir ir em algum lugar perto comer ou programe-se de levar comidas para consumir enquanto estiver na fila. Lembre-se de verificar o que pode e o que não pode dentro do estádio.

Dicas gerais:

Façam xixi antes do horário de abertura dos portões. Procurem um lugar que tenha banheiro e seja perto das suas entradas, façam xixi e tenham em mente que a próxima ida ao banheiro é só depois que acabar o show. A não ser que você queira perder o lugar..

Aproveitando o assunto, não sabemos as condições dos banheiros que vamos usar, sendo assim, aconselho a usar um protetor diário – mais conhecido como Carefree – e outra dica é levar uma quantidade de papel higiênico que dê para 'dois xixis'. Vai que não tenha? Vai que o banheiro seja muito sujo? Melhor prevenir.

Filme só os momentos especiais. Esse item é muito relativo. EU prefiro aproveitar o show e filmar o mínimo possível. Tem gente que é mais feliz filmando o show inteiro e por aí vai..

Para gravar, você precisa ter bateria o suficiente. Portanto, poupe a bateria do seu celular. Use o mínimo possível enquanto estiver na fila para que ela dure até o show. Uma solução seria usar baterias portáteis, mas ainda não foi divulgado se é permitida entrada.

Ah! Enquanto estiver filmando, segure firme o celular, imagina ele cair no chão no meio da multidão?

Leve mais de um elástico para prender o cabelo. Vai ficar calor e você vai agradecer por essa dica! :)

Andam dizendo que ambulantes circulam dentro dos locais dos shows vendendo comidas e bebidas. De qualquer forma, aconselho levar barrinhas de cereais para enganar a fome, não sabemos os preços das coisas, então melhor prevenir.

Aproveita e coloca alguns band-aids na bolsinha, doleira ou o que você escolher levar. Se o sapato fizer calo, se você sofrer pequenos cortes, já tem a solução.

Projeta-se! Aplique protetor solar antes de sair de casa para enfrentar horas embaixo do sol. Não esqueça de deixar EM CASA, já que é PROIBIDO entrar no evento com ele. Para complementar, que tal usar um boné? Protege e dá um toque de estilo ao look.

Chegue cedo. Pode (e vai) ter fila para todos os lados. Chegue com HORAS de antecedência.

Deixe o carro em casa. Opte por táxi, Uber, metrô ou ônibus.

Não compre ingresso de cambistas. Vocês sabem o quanto é arriscado.

Dicas de looks


A abertura dos portões será às 16h. O show de abertura começa às 20h, com Rudy Mancuso. E, por fim, o Bieber entra às 21h.

Ai ai ai! Que frio na barriga! ♥

Se você tiver dúvidas mais específicas, dê uma olhada no site do fã clube Bieber Mania Brasil, eles reuniram as principais dúvidas da galera e explicaram tudo direitinho. Se quiser deixar nos comentários também, vou procurar ajudá-los da melhor forma.

Vou nos dias 1 e 2, em São Paulo. Quem eu vejo por lá?

Um beijo!

LEIA TAMBÉM:

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml