23.3.17

#TRENDALERT: Meia arrastão

Faz alguns meses que estava passeando pelo Instagram e.. PÁ! Uma foto escancarada de alguém do clã Kardashian-Jenner - não lembro se Kim ou Kylie - com uma calça jeans destroyed e uma meia arrastão à mostra. Na mesma hora me deu um click e fiz minha aposta: vai bombar! Não demorou muito e a moda foi para as ruas e para os feeds de blogueiras de moda.


Vamos relembrar um pouco?
A meia arrastão - ou fishnet, se preferir chamar - foi hit dos anos 80 e estava ligada à ideia de um look sensual, provocante e fetichista ou a algo mais rocker e punk. Quando penso nessa peça e naquela época, logo me vem a cabeça uma pessoa: Madonna. Ela usava em muitos looks para passar atitude e ousadia.


Algo bem curioso é que desde a Mesopotâmia a meia arrastão era usada por soldados como forma de se protegerem do frio e, além disso, criou-se uma 'disputa' para ver qual bordado das peças era mais sofisticado. SIM! ENTRE OS HOMENS!

Nos desfiles de 2016 a peça ganhou uma cara mais street style, cool e menos sexy, sendo incorporada mais facilmente aos looks do dia-a-dia. 

A combinação que mais está bombando é jeans + meia arrastão, se o jeans for beeem destroyed, melhor ainda. Detalhe: o 'charme' é parte da meia calça estar à mostra acima do cós. Não conseguiu imaginar? Separei algumas inspirações, dá uma olhada:


Vale lembrar que embora caia muito bem com um look mais street, dá para usar com looks mais sofisticados. Uma boa dica é combinar com salto. Tente com os modelos de salto tratorado.



Para as que acham as combinações muito ousadas, que tal começar de leve?

Os modelos mais curtos até o tornozelo, como uma meia tradicional mesmo que usamos com tênis, também fazem sucesso. O legal é que dá para combinar com diversos modelos de sapatos diferentes. Se liga nas inspirações!


Além dessas opções, você pode optar por versões mais clássicas, seja por baixo do vestido, saia ou peças oversized. A escolha é sua!


Se liga nas celebs que adotaram a tendência e amam fazer combinações com a meia arrastão!


Agora que você tem várias dicas e inspirações, se sente pronta para usar e abusar da meia arrastão?

Se ainda tiver alguma dúvida e precisar de uma opinião, é só deixar nos comentários.

Ah! Aproveita e me diz: Qual a trend que você gostaria que eu falasse aqui no blog?

Beijo!


0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml