22.8.17

Minha experiência no Noma Sushi

Hello hello!

Hoje vim falar de algo que eu amo: sushi! Se você é sushilover, assim como eu, e mora em Floripa, se ajeita na cadeira ou aonde você estiver, pega o caderninho para anotar essa dica e desce a página para continuar lendo o post..

Recentemente fui convidada para conhecer o Noma Sushi, localizado na Rua Rafael Bandeira, 340, no Centro de Floripa. O Noma foi inspirado em um Izakaya  pub japonês que serve alimentos para acompanhar bebidas e principal point de encontro pós-expediente – e busca unir gastronomia e arte. O foco é oferecer conforto, descontração ​e elementos que estimulam os sentidos. Antes de falar mais, já adianto: Não saia de casa achando que é só mais um sushi da cidade. Não é!

O lugar

O lugar está inserido em uma construção​ ​que antes abrigava um antiquário e muitos elementos já existentes foram apropriados. A iluminação é composta por lustres do século passado, reformados por Fábio Gerevine e conforme vai anoitecendo a iluminação muda e quando a madrugada chega as luzes começam a piscar, o som aumenta e uma verdadeira balada se forma.

Eu que me considero a louca do Instagram não pude deixar de reparar que o espaço é ótimo para fazer alguns cliques. O artista Paulo Govêa foi o responsável por criar a fachada e ao longo do salão principal é possível ver obras dele penduradas nas paredes​. Logo no hall de entrada você se depara com uma parte TODA neon, desde as paredes até o teto, que brilha quando exposta à luz negra. É uma obra da série “Abstrato Supernova”, feita pela artista plástica Bela Teixeira. É um dos lugares favoritos do público para tirar fotos.


Não para por aí! Você não pode deixar de conhecer a área externa apelidada de “O Beco”, um dos espaços mais disputados, repleto de graffiti feitos pelo Paulo Govêa e artistas de Street Art.


A arte está presente também nas portas dos banheiros. O responsável é o artista Julian Gallasch.

Outra coisa legal é que até os pratos foram criados por uma artista plástica, de maneira artesanal, exclusivamente para o Noma.

A comida

Vamos ao que interessa? COMIDA! Hahaha.

De entrada, provei o frango teriyaki – frango maçaricado e molho teriyaki. Sim, gente! Eles têm opções para quem não curte peixe cru.

Para acompanhar, pedi uma caipirinha de morango DOS DEUSES! Recomendo.

Agora prepara a caneta pra anotar meu prato preferido, o Ostra roll. Ostra ao vapor, salmão maçaricado, cream cheese, alho poró, molho ostra, gergelim e crispy. MEU DEUS! DEU PRA IMAGINAR? É de fato uma explosão de sabores.



O meu segundo preferido foi o Eby crunch shake. Nada mais nada menos do que salmão maçaricado, camarão empanado, cream cheese, molho de ostra, gergelim e crispy. 



Vale lembrar que o Ostra roll e o Eby crunch shake são exclusivos do Noma.

Além dos citados acima, provei os clássicos uramaki filadelfia e nigiri de salmão, que eu também AMO.

Posso dizer que tudo o que comi tinha um sabor diferente dos outros lugares, até as peças tradicionais não são nada parecidas com as que são servidas por aí. Todas têm um toque de exclusividade.

Para finalizar, o melhor petit gateau de Floripa. Um bolinho de chocolate, coberto por calda de chocolate e sorvete de creme. #SAUDADES! Hahaha.

Você pode ver todas as delícias no cardápio online

Bom.. Posso definir minha ida ao Noma como uma verdadeira experiência. O ambiente, a comida, os drinks, as pessoas, a arte.. Tudo encanta. A ideia de virar balada depois é genial! Acho que era algo que precisava em Floripa.

Minha dica é: Chegue cedo! Se possível, reserve com antecedência. O lugar é a nova sensação da cidade e faz muito sucesso. Principalmente na quinta, sexta e sábado. A casa LOTA!

Diversos famosos já passaram por lá. Dá uma olhada!


Informações básicas

Contato: ​(48) 3039-0308 | Reservas:  (48) 99170-5869
Endereço: Rua Rafael Bandeira, 340 | Florianópolis/SC |  88015-450
Funcionamento: Segunda, terça e quarta das 18h30 até 00h | Quinta, sexta e sábado das 18h30 às 03h

Fique ligado nas redes sociais do Noma:

Um obrigada especial ao Junior Rios, um dos proprietários do Noma. Obrigada pelo convite, Junior! Foi uma noite mega divertida! :)

Quem já foi no Noma sushi? Me contem nos comentários como foi a experiência de vocês. Vou adorar saber!

Ps: Todas as fotos foram retiradas do perfil oficial do restaurante no Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml