26.9.17

CINCO SÉRIES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Se tem uma coisa que eu sou viciada, essa coisa se chama séries. Mas cabe aqui uma confissão: Esse vício só surgiu esse ano. Até 2016 eu achava que acompanhar séries era chato, isso por que eu sou uma pessoa muito muito muito ansiosa e não aguentava ter que esperar 20 e tantos capítulos para saber o final da história. Por isso, até então eu só assistia filmes.

Mas aí eu descobri ''The Flash'' e minha vida mudou. Desde então eu tô sempre procurando séries novas para assistir e fazer delas um vício. Por esse motivo, eu resolvi trazer cinco séries que, se vocês não conhecem, precisam conhecer

Ps. A ordem das séries é completamente aleatória. 
Ps2. Post totalmente sem spoiler. Pode ler à vontade.

1. Younger

Younger conta a história de Liza, uma recém-divorciada de 40 anos que está tentando retornar ao mercado de trabalho, mas a idade dificulta as coisas para ela. Quando ela recebe um elogio de um rapaz bem mais jovem, uma lâmpada acende e ela decide fazer uma transformação total e voltar a ter 26 anos. Com isso, ela consegue arrumar um emprego como assistente.


Motivos para assistir: A série é leve, divertida e fofa. Acompanhar o drama da Liza se torna viciante a medida que ela vai se afundando cada vez mais na mentira e ao mesmo tempo se envolvendo e gostando de verdade das pessoas dessa nova vida. Outro ponto positivo é que os episódios são curtos (entre 20 e 25 minutos), então dá para maratonar as quatro temporadas em um final de semana (Oi! Prazer, eu sou viciada). E claro que a gente não pode deixar de mencionar que Josh e Charles são os boys que toda série (e vida real) deveria ter. Hahahaha! Vai miga, não perde tempo não! Vai assistir essa série e depois só me agradece por apresenta-lá a você.

2. White Collar

White Collar conta a história da improvável parceria entre Neal Caffrey, um vigarista de primeira, e do agente federal Peter Burke. Quando Neal escapa da prisão para encontrar a ex-namorada, ele é capturado por Burke, mas, ao invés de voltar para a prisão, Neal propõe dar assistência ao FBI, utilizando toda a experiência em golpes para ajudar a agência a resolver os crimes mais complicados. Burke logo percebe que a ajuda e intuição de Neal não seriam encontrados do lado de um homem da lei. 


Motivos para assistir: A série é divertida e envolvente. Além disso, em todos os episódios tentamos decifrar os crimes junto com Neal e Peter, o que é muito legal. Mas, mais legal ainda é descobrir se você daria um bom agente do FBI! Hahahaha!

A medida que a série se desenrola, é interessante ver o quanto a amizade que nasce entre Neal e Peter começa a transformar o ex-presidiário em uma pessoa melhor e trazê-lo para o lado certo da força. Além de tudo isso, Neal Caffrey é um colírio para os nossos olhos, vale cada minutinho investido para assistir a série. Rsrs!

3. The Flash

Quando o acelerador de partículas do professor Harry Wells causa uma explosão em Central City, Barry Allen é acidentalmente banhado por uma série de produtos químicos e em seguida por um raio. Barry fica em coma por nove meses e quando acorda ele é o homem mais rápido vivo.


Motivos para assistir: Quando você começar a assistir, não vai mais querer parar. A trama que envolve Barry, ser o Flash e seu passado, faz com que você queira ver todos os episódios de uma única vez. Além disso, embora seja uma série de super heroi, The Flash aborda muitos problemas que vivemos no nosso dia-a-dia como um amor não correspondido, lidar com a dor da perda, o valor das amizades verdadeiras. Eu sou suspeita pra falar, mas essa série é maravilhosa! Tão maravilhosa, que você se apaixona até pelos vilões! Hahaha. Corre assistir!

4. Quantico

Um grupo bastante diversificado de recrutas chega à base FBI em Quantico para treinar. Eles são os melhores, os mais brilhantes e mais testados, até que o impossível acontece: Um deles é suspeito de ser um dos terroristas envolvido nos ataques de 11 de setembro. 


Motivos para assistir: Quantico é a famosa série foda que você respeita! Confesso que eu não terminei nem a primeira temporada ainda, mas eu já tô indicando por que em pouquíssimos episódios ela já me provou que é MUITO BOA! A série tem muita ação, trabalha nossa capacidade de raciocínio e observação e nos instiga a descobrir quem é o verdadeiro terrorista por trás do ataques. Eu to viciada e tenho certeza que assim que você der o play no primeiro episódio vai ficar igualzinho a mim.

5. How To Get Away With Murder

A série de suspense conta a história de cinco calouros de Direito que são convocados a auxiliar sua excelente e brilhante professora de defesa criminal. Mas, de repente, todos estão envolvidos num crime de assassinato que vai abalar as estruturas da universidade e da vida de todos eles.


Motivos para assistir: AMÉM DONA DESSE BLOG QUE ME CONVERTEU E FEZ EU ME APAIXONAR POR ESSA SÉRIE! Confissão de quem vos escreve esse post: Quando eu gosto de uma série, eu finjo que não tenho vida e assisto todas as temporadas disponíveis. Com HTGAWM foi assim. Uma semana e eu tinha terminado as três temporadas. É incrível como uma série boa de suspense pode realmente te envolver e te levar pra trama. Ela é boa não só pela história, mas pelos personagens envolventes (e pelos atores tops que dão vida a eles) e também por que conta com muitos casais maravilhosos para gente shippar. É pra glorificar de pé essa série, eu juro. Assiste aí, eu sei que você não vai se arrepender.

Hmmmmmmmmm, era para ser um ''Top cinco séries favoritas'', mas não posso falar de séries e não citar a queridinha do meu coração que vi tempos atrás na Globo (uma época tão remota que eu quase nem lembrava). 

Bônus: Revenge

Quando era criança Amanda Clarke precisou suportar ver o pai ser preso por um crime que não cometeu. Amanda cresceu, assim como o seu desejo de vingança a todos aqueles que destruíram sua oportunidade de viver uma vida ao lado de seu amado pai. Ela ficou rica, assumiu uma nova identidade e agora irá atrás de vingança. Mas, muitos empecilhos apareceram no caminho. 


Motivos para assistir: A série te prende de uma maneira que nem dá para explicar. Cada episódio é repleto de suspense e drama, o que te faz termina-lós sem unha nenhuma. Além disso, é interessante ver o quanto os sentimentos de Emily/Amanda a fazem tomar um rumo diferente durante o decorrer da série. Outro ponto positivo e forte para a série é que a cada temporada tem um novo boy para ser nosso crush! Hahaha! O final da série é surpreendente, vale a pena assistir. 


Eu sempre fico triste quando chego ao fim de um post. Vocês também?

Estava com saudades de vir compartilhar coisas legais e interessante com vocês. Muito bom aparecer aqui de novo e encher vocês de dicas de séries (que é um assunto que a gente ama, né?).

Não esquece de deixar nos comentários se você curtiu minhas dicas e, principalmente, de me contar quais temas vocês gostariam de me ver falando aqui no blog. 

Um beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml