13.9.17

Tudo sobre o meu alongamento de gel

Hello, pessoal!

Hoje vim falar sobre um assunto que eu amo e tenho o maior cuidado: UNHAS.

Desde pequena eu roí minhas unhas até que com 15 anos resolvi parar. A partir daí comecei a ter o maior cuidado com elas. Sempre foram grandes, fortes e nunca tive nenhum tipo de problema.

Mas, o fato é que há um mês resolvi me aventurar e testar o alongamento de gel. Tudo começou a partir de um convite da Vanessa Mello (@unhasbyvanessamello no Instagram). Eu já acompanhava o trabalho (impecável!) dela pelas redes sociais e fiquei muito feliz de poder conferir de perto.


Minha experiência

Depois de um pouco mais de um mês com o alongamento, consigo falar com mais detalhes sobre a minha experiência. A cada semana falo um pouco no stories do Instagram como está sendo, mas achei muito importante relatar com mais detalhes aqui no blog.

As minhas preocupações eram: Dá para lavar a louça? E o cabelo?

Eu lavo louça todos os dias e demoro muuuito pra lavar o cabelo, secar, enfim.. Minha dúvida era se as unhas teriam resistência o suficiente para fazer as duas coisas tranquilamente.

A Vanessa me garantiu que sim e agora eu também posso garantir para vocês que DÁ SIM! Tranquilamente! Nos primeiros dias você vai ter um cuidado maior naturalmente por pensar "será que dá?", mas depois as unhas serão parte de você, como se realmente fossem suas.

1º dia | 1 mês depois | 1ª manutenção

Principais dúvidas

Reuni as principais dúvidas que pessoas que me seguem me enviaram e conversei com a Vanessa sobre elas.

Qual a diferença entre unha de gel, fibra de vidro e acrílico?
A diferença está apenas no material. Entretanto, para cada caso é indicado um dos tipos. Por exemplo, para quem rói unha ou trabalha com produtos químicos, é indicado o acrílico, que é um material mais resiste. O gel e a fibra são indicados para os demais tipos. Mas, vale lembrar que um não é mais forte do que o outro, o que ocorre é que o acrílico é mais resistente a alguns produtos, por exemplo, uma manicure que lida todos os dias com acetona.

Como escolher o melhor modelo?
A escolha quem faz é a profissional. Cabe a ela decidir o que é melhor para cada caso, levando em consideração as preferências da cliente e as experiências que ela já teve.

Dói para colocar?
Não. Nadinha! É super tranquilo.

Quanto tempo demora para colocar?
A primeira vez, que é a colocação, demora de duas horas a duas horas e meia. Depois, as manutenções demoram cerca de uma hora a uma hora e quinze.

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a manutenção?
Após a aplicação do gel, a Vanessa recomenda voltar ao salão para a primeira manutenção em 15 dias. Depois disso, de 30 em 30 dias.

Pode pintar as unhas em casa?
Sim, você pode fazer a esmaltação normalmente, inclusive usar acetona. Uma coisa muito importante é USAR BASE antes de pintar, para não manchar.

Deve-se fazer intervalos para a unha "respirar"?
Não. A oxigenação que vai para as suas unhas vem da sua alimentação, então, teoricamente, se você está se alimentando mal vai refletir na unha, no cabelo e na pele. A unha não precisa "respirar" pois nada mais é do que uma extensão. Mas, se você não faz a manutenção corretamente ou não usa produtos de boa qualidade, podem surgir alguns problemas. Se você trabalha com bons produtos, não há necessidade de tirar.

Quais são os benefícios?
Os principais benefícios são a durabilidade do esmalte, no geral dura por 20 dias, e da própria unha. Quase nunca quebra. Além disso, corrige as imperfeições naturais da unha.

As unhas podem ser curtas? 
Sim! Cada um escolhe o formato e o comprimento que preferir.

O espaço da Vanessa Mello fica localizado na rua Coronel Pedro Demoro, 1793 - Térreo - Estreito - Florianópolis. Ela oferece serviços como manicure e pedicure, alongamento de unhas - gel, fibra de vidro e acrílico - além de cursos de unhas. Então, se você quer aprender e/ou usufruir dos serviços oferecidos, entre em contato pelo telefone (48) 9 9999-5102. Não esquece de dizer que foi indicação minha! :)

Acompanhe pelo Instagram e pelo Facebook.


Gostaram? Têm outras dúvidas? Deixem nos comentários! 

Se você tem vontade de aderir ao alongamento, mas não tem coragem.. SE JOGA! <3

Beijo!

1 comentários:

  1. Ai que tudo. Amei, amei e amei. Tudo bem explicadinho. Obrigada pelo carinho. Bjo bjo Vanessa Mello

    ResponderExcluir

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml