30.3.20

Como fazer um Mapa dos Sonhos

Oi, seus lindos!

Hoje vim compartilhar um mega conselho/dica com vocês. Acredito MUITO na força do pensamento e no poder do pensamento positivo. Aprendi que nossa mente comanda tudo. Pode reparar e pesquisar, algumas doenças começam "de dentro", elas têm causas emocionais.. isso tudo vem da mente. Por exemplo, a dor de garganta. Nosso poder da fala se expressa através da garganta, ela é o meio de expressar o que pensamos, como um canal de comunicação. Dizem que a dor de garganta está ligada à dificuldade de expressar algo, como se estivéssemos "engasgados". 

Seguindo essa linha, vamos aos pensamentos positivos, que tem a ver com o assunto do post de hoje. Já foi provado pela ciência que eles produzem resultados reais que vão além do que a maioria imagina. Um pesquisa feita por médicos da Universidade de Harvard, nos EUA, avaliou o estado de saúde de um grupo de 670 homens com cerca de 60 anos. Depois de alguns testes de personalidade para identificar os otimistas e pessimistas, concluiu-se que o primeiro grupo possuía o sistema imunológico mais resistente a doenças pulmonares comparado ao segundo grupo.

Nós somos como um ímã, atraímos tudo o que desejamos. Pensamentos otimistas atraem coisas boas, mas devemos ter em mente que não adianta ficar de braços cruzados contando apenas com isso. O pensamento positivo não vai tornar você rico do dia para a noite, por exemplo. É um complemento. Atitude + mente positiva= bons resultados. Aprendi isso com a minha mãe e com a minha psicóloga.

Uma coisa que faço todo começo de ano é listar os meus desejos, escrever cada um deles em uma cartolina com algumas imagens para ilustrá-los. Isso se chama Mapa dos Sonhos. O mapa dos sonhos é o que vai te fazer lembrar todos os dias dos seus sonhos, fixar na sua mente e jogar para o Universo os seus desejos. Quem me ensinou a fazer foi a minha psicóloga, a Val, e hoje quero ensinar passo a passo para vocês.

Foto: Pinterest

Aí vão as instruções de como criar o seu:

Coloque o título

Parece óbvio, mas é de suma importância colocar o título do seu mapa seguido do ano. É simples, escreva: Mapa dos Sonhos 2020 (só vai mudando o ano).

Defina seus desejos em frases curtas e coloque os verbos no presente

Exemplo: Se você sonha em viajar para (insira um lugar aqui), sugiro escrever "Estou em (nome do lugar) muito feliz e realizada". Imagine a cena e escreva a frase com riqueza de detalhes.

Defina prazos

É importante definir datas cumprir os seus desejos. Se não souber a data exata, coloque uma estimativa. Por exemplo: "Viajo para (nome do lugar) / Junho 2020". Lembrem-se: quanto mais detalhes, melhor.

Ilustre os desejos com imagens

Vale recortes de revista, da internet, não importa! O importante é que o mapa seja rico de ilustrações.

Leia todos os dias

O Mapa deve ficar em um local visível do seu quarto ou da sua casa para que você possa ler todos os dias o que você escreveu ali. Isso é importantíssimo! Leia as metas, visualize cada uma delas acontecendo, com detalhes. Por exemplo, imagine cheiros do lugar que você sonha em visitar, o apartamento decorado que você sonha em comprar, como serão os móveis, o papel de parede, enfim..

Escolha metas que você vai se propor a cumprir

Saiba que depois de terminar o Mapa, você deve pegar uma agenda e escrever tudo o que você precisa para realizar cada meta escrita, cada passo. As coisas não vão acontecer sozinhas, elas precisam do seu esforço, por isso, escolha metas que você vai se comprometer a cumprir.

Já faz cinco anos que faço meu Mapa dos Sonhos e posso dizer que, durante esse tempo, 90% dos meus desejos se tornaram reais, por isso resolvi compartilhar aqui no blog. Coisas boas merecem ser espalhadas para o mundo, certo?

Espero que coração que esse post ajude várias pessoas e se vocês colocarem a ideia em prática, me contem, tá? Eu vou ficar muuuuito feliz de saber! <3
Aquilo em que você mais pensa ou se concentra se manifestará - Rhonda Byrne

1 comentários:

  1. Que legal a ideia! Vou fazer o meu essa semana e vou mandar foto do resultado pelo instagram. Bjsss

    ResponderExcluir

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml