28.3.18

Viajando com a melhor amiga: Buenos Aires

Que comecem os jogos! Digo... os posts tããão esperados sobre viagem.

Mano do céu! Eu nem acredito que finalmente vou compartilhar com vocês esses momentos tão especiais para mim.

Para começar, escolhi falar sobre a viagem que fiz com a minha melhor amiga Milena, em outubro de 2016, para Buenos Aires. Vale lembrar que esse é o primeiro post sobre o assunto, no qual darei algumas dicas sobre pré-viagem, planejamento e hospedagem. Em outro post vou compartilhar nosso roteiro e dar mais dicas. Combinado? Então pega o bloquinho e a caneta e anota aí!

Viajar com amiga ou com qualquer outra pessoa pode ser uma cilada, Bino. Passar dias e dias com uma pessoa, em um lugar desconhecido, pode não ser uma boa ideia se você não escolher a pessoa "certa". Certa não seria a palavra, mas sim PARCEIRA. Escolha uma pessoa que tenha o gosto parecido com o seu, que curta fazer os mesmos tipos de programas que você, que goste dos mesmos lugares ou que, pelo menos, esteja disposta a ceder às vezes (e você também, né?!). Se a sua companhia detesta aventura e você deseja ir para um safari, por exemplo, a chance da viagem ser um desastre é grande, concorda? Portanto, a primeira dica é escolher uma boa companhia.

A Mi é minha melhor amiga e foi nossa primeira vez viajando juntas. Era um sonho antigo. Nós sentamos e decidimos o lugar de acordo com os nossos gostos e com o nosso orçamento. Ex-estagiárias, recém-contratadas, universitárias.. já viu, né?! Não queríamos gastar muuuuito. Também tinha a questão do passaporte e visto, que a Mi ainda não tinha. O trabalho era outra coisa a se considerar, já que não iríamos pegar férias naquele ano, não podíamos ficar muito tempo fora.

Sendo assim, pensamos em três coisas na hora de escolher o destino: orçamento, disponibilidade burocracia.

Queríamos fazer uma viagem internacional e, na verdade, foi minha mãe quem sugeriu Buenos Aires, pois ela já tinha ido. Decidimos em março que iríamos então para a Argentina. É um lugar perto (o voo durou cerca de 1h30), com boas promoções de passagens, a moeda não é tão cara quanto dólar e euro, por exemplo, e poderíamos ir em um feriado. Além disso, não era necessário passaporte nem visto. Pronto! Decidido! Compramos a passagem em maio e definimos ir no dia 11 de outubro (quarta-feira) e voltar dia 14 de outubro (sábado). Não era muito? Não era. Mas era o que nós podíamos e foi incrível!

A dica para conseguir bons preços é pesquisar e planejar a viagem com antecedência. Outra dica é ficar de olho nas promoções do site Decolar.com e se programar para comprar as passagens meses antes de viajar.

Compradas as passagens, outra questão: a hospedagem.

Optamos pelo hotel IbisA rede de hoteis Ibis é conhecida no Brasil e em diversos países. Nós já havíamos ficado em hoteis da rede em viagens nacionais e já sabíamos o padrão do hotel. Confortável, barato.. era isso que queríamos! Escolhemos o Ibis Congreso que, como o próprio nome já diz, fica na praça do Congresso, no Centro de Buenos Aires. De lá dá pra conhecer (a pé mesmo) o Congresso, o Obelisco e, se você não se importar de andar por uns 10/15 minutos, o Cabildo, Catedral, Plaza de Mayo e Casa Rosada. Há outras unidades do hotel em Buenos Aires, você pode escolher.

Anota aí: Pagamos 2.250 pesos argentinos, o que convertendo resultou em 431 reais no total para duas pessoas por 3 diárias no Ibis. Resumindo: R$ 215,50 para cada uma. Obs: sem café da manhã.



Falando em pesos argentinos...

Recomendamos a casa de câmbio Centaurus para quem tem viagem internacional planejada. São cinco unidades espalhadas por Florianópolis, São José e Joinville. Nós fomos na unidade do Ceisa Center, no Centro de Floripa. Eles têm ótimos preços para quem deseja trocar moeda. Compramos nossos pesos argentinos lá e sempre que viajo compro dólar lá também.

Agora que vocês já entenderam um pouco da nossa pré-viagem, vou dar um gostinho do que foi essa trip para Buenos Aires com a Milena. Gravamos alguns momentos da viagem para vocês, juntamos e fizemos um vlog. Ficou sem pé nem cabeça, esquecemos de gravar boa parte das coisas, mas nos passa um sentimento muito especial. Espero que vocês também sintam isso! :)

Dá o play!


Espero de coração que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas. Se você ainda tem alguma dúvida sobre a parte pré-viagem, planejamento e tal, me manda uma mensagem que eu te ajudo. Pode ser aqui nos comentários, no Instagram, no Facebook, por email (bloganalufernandes@gmail.com).. tanto faz! :)

Fiquem de olho que no próximo post falarei sobre o roteiro e outras dicas sobre Buenos Aires.

Beijo!

3 comentários:

  1. Te acompanho no Instagram e fico super inspirada com as suas fotos de viagens e mensagens motivacionais sobre acreditar nos nossos sonhos e correr atrás deles. Achei muito legal você ter feito uma viagem com a sua melhor amiga, fiquei com vontade de fazer o mesmo, Buenos Aires é um lugar lindo e super acessível. Continuarei acompanhando os posts da viagem e dicas ♥ Um beijo!

    www.agarotaquecolecionasonhos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito viajar esse ano, Buenos Aires é uma opção. Porém ainda não decidi, também preciso de uma companhia e claro dinheiro. Mas vou pesquisar mais um pouco e decidir aos poucos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenos Aires é incrível e de certa forma "econômico". Vale super a pena!
      Depois que decidir, me conta qual será o destino?
      Super beijo! <3

      Excluir

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml