24.1.19

Apps que uso para fazer os stories diferentões no Instagram

Podemos dizer que o Snapchat morreu? Se até a rainha Kylie Jenner disse que não usa mais, quem somos nós para contrariar? Não sei vocês, mas eu não uso mais já faz um tempo. O Instagram lançou os chamados stories, que funcionam da mesma forma que o Snapchat, e todo mundo correu para lá, inclusive eu.

Fato é que esta ferramenta, que já se tornou até canal de publicidade entre os famosos, embora tenha várias opções divertidas e diferentonas, todos querem sempre ir além para se diferenciarem. Como? Eu te digo: através de outros aplicativos.

Em junho de 2018, a digital influencer Nah Cardoso abriu o jogo em um vídeo no Youtube e revelou os apps mais usados na internet pelos youtubers, blogueiras, enfim.. Alguns deles eu já usava na época, outros foram novidades. Logo em seguida que ela postou o vídeo, eu fiz esse post contando os meus preferidos e BOMBOU! Foram mais de 2 mil visualizações aqui no blog e muita repercussão no Instagram. Fiquei muito feliz! :)

Agora, em janeiro de 2019, decidi atualizar a lista e dar mais dicas para vocês. Curiosos para saber quais são?

Unfold

O Unfold é um aplicativo bem completo e que se você largar de preguiça e parar de fazer só os modelos de stories que os influencers fazem, dá pra se destacar muito. Eu descobri esse app por uma conhecida que também é blogueira e já usava há muuuito tempo.

Ele te permite fazer montagem de fotos, escrever com fontes além das que o Instagram oferece, bem como colocar uma foto e um vídeo no mesmo stories, por exemplo. O que mais bombou há alguns meses foi a borda branca ao redor dos vídeos. Sabe do que eu tô falando? Dá uma olhada na foto abaixo. Foi assim que o Unfold se tornou popular! :)


Esse é o design que coloca a borda branca ao redor do vídeo.
Basta você adicionar o mesmo vídeo nas duas partes que tem o ícone (+).

Uma vez me falaram que meus stories só ficavam legais porque eu usava opções pagas e te digo: NÃO! Tem MUITAS opções gratuitas e para fazer stories diferentes basta você pensar fora da caixa e, por exemplo, adicionar um fundo diferente no segundo plano e no primeiro colocar um vídeo. Escrevendo fica difícil explicar, então em breve vou postar um vídeo no meu IGTV mostrando algumas opções mais "diferentonas". Mas, sério: fuçem bastante esse aplicativo!

VUE

O Vue é um editor de vídeos que oferece vários efeitos, tanto pagos quanto gratuitos. Dá para gravar de 1 a 10 cenas, escolher a duração total do vídeo (10, 15 ou 30 segundos), selecionar o formato do vídeo (vertical, horizontal, quadrado ou círculo) e ainda acrescentar músicas!

NOMO

O Nomo te permite tirar fotos com efeito e moldura de fotos polaroid, sabe? Você tira a foto e depois de 90 segundos ela aparece prontinha. Dica: para acelerar o processo, chacoalhe o celular. Aí depois é só você compartilhar nas suas redes sociais! :)

RAD VHS

RAD VHS simula imagens feitas com filmadoras antigas através de efeitos retrôs, como uma fita de vídeo cassete mesmo. Dá tanto para gravar vídeos quanto para tirar fotos, na vertical (ideal para os stories) e horizontal. Ps: Na versão paga dá até pra escolher músicas de fundo. Legal, né?


8MM

Ainda seguindo essa vibe mais retrô, tem o 8mm. Para ser sincera, eu prefiro esse do que o que citei acima. Ele é um aplicativo para gravar vídeos, que simula filmagens antigos, no qual você pode mudar as lentes e trocar os filtros.


SNOW

O Snow é ótimo para achar fundos diferentes e músicas também (quem usa bastante o VUE já deve estar enjoado das músicas de lá, então, fica a dica! Hahaha).

Você sabia que ele nada mais é do que o Snapchat dos asiáticos? No app você pode editar fotos e vídeos (tanto vídeos gravados em tempo real dentro do app quanto os que você tem salvos no seu rolo de câmera) e essas edições podem ser compartilhadas ou não, bem no estilo do Snapchat mesmo.

O aplicativo é ótimo quanto às funcionalidades, tem muitas opções de filtros, fundos, músicas e afins. O único ponto negativo é a usabilidade, que é um pouco confusa. Se você entra pela primeira vez, você fica totalmente perdido, sem saber o que fazer.


Pronto, revelados! Basicamente são esses que eu uso, além das ferramentas que o Instagram já oferece. A minha dica principal é: pense fora da caixa! Só assim você vai conseguir fazer stories criativos. Ficar de olho em contas gringas no Instagram de marcas de roupas também te fazer ter algumas ideias diferentes, pouco vistas no Brasil. 

O que vocês acharam? Mataram a curiosidade? Qual deles vocês vão usar? Me contem nos comentários!

Super beijo!

2 comentários:

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml