12.3.19

Como usar: neon

Senta aqui que hoje vamos conversar sobre uma tendência que vira mexe aparece em nossas vidas: o neon.

O neon vem lá das décadas de 60 e 70 e representava rebeldia por quem queria mostrar originalidade, no pensar e no vestir.

É uma tendência bem ame ou odeie e, na minha opinião, era algo que não ia durar muito. Mas, para a minha surpresa, o neon chegou no verão e vai subir a serra SIM. Veremos muito ele no inverno, de acordo com os fashionistas. Portanto, se você estava em dúvida em investir ou não em peças assim, com medo da tendência ir embora junto com o verão, pense duas vezes pois ela vai ficar mais um tempinho entre nós. 

Mas, de que forma podemos usar o neon?

Quando penso em dar dicas de moda, seja aqui no blog, no Instagram e nas demais redes sociais, a intenção é mostrar maneiras mais "reais" de usar uma tendência. Eu amo o Pinterest, por exemplo, amo ver looks maravilhosos, me inspirar, mas muitas vezes eles são tão distantes da minha realidade - e quando falo isso podem ser por vários motivos como localidade, exclusividade das peças e preço. Então, quando produzo algum conteúdo sobre moda, prezo por essa questão. Quero que quem me acompanha olhe para uma tendência, por mais diferentona que ela seja - quem lembra do ugly sneaker? - e encontre uma forma de implementa-la no seu estilo e dia-a-dia.

Então, vamos ver de que forma o neon pode ser adaptado em diferentes visuais?

Primeiro, separei alguns looks monocromáticos para quem curte ousar.

Para quem não curte tanto, a dica é escolher uma peça neon e implementar no look que usaria normalmente. A peça mais vibrante pode ser uma t-shirt, camisa, tricô, calça, short, saia, entre outras peças... 

 

Dá também para apostar em um acessório neon, seja ele uma pulseira, bolsa ou um sapato, por exemplo. São itens mais discretos e menos ousados.


Para o inverno, a grande aposta é na combinação neon + animal print. Ainda não tem muitas inspirações no Pinterest, mas separei algumas para vocês terem uma noção de como seria esse mix. Neste caso, também dá tanto para usar uma peça neon e outra de oncinha, quanto apostar apenas em um acessório.


E aí, você curte essa ideia de misturar o animal print com o neon? Vai ser adepta a essa tendência? Ou prefere usar somente o neon? Você é do time neon ou time oncinha? Me conta nos comentários!

Espero que tenham gostado das dicas e inspirações.

Beijo!


0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml