18.6.20

Minha meditações favoritas

Já faz um tempo que a meditação é presente na minha vida. Ela me ajuda em muitos momentos, principalmente os de ansiedade. Medito diariamente, levando como um hábito mesmo, pois acredito nos inúmeros benefícios que essa prática traz para a minha vida.

A meditação reduz a ansiedade, o estresse e aumenta a capacidade de concentração.


Você sabia?

De acordo com escrituras encontradas na Índia, a forma de meditação mais parecida com a prática que fazemos hoje teve origem há aproximadamente 3 mil anos a.C. Os dois principais objetivos eram, ainda que os métodos fossem diversos e tenham sofrido transformações, evoluir e se conectar com a própria essência.

Meditação vai além do "sentar de pernas cruzadas e não pensar em nada" e acredito que até por essa ideia e por pensar que não consegue esvaziar a mente, a maioria das pessoas têm medo de iniciar a prática. Eis uma dica: comece sem pressão de não pensar em nada e, ao invés disso, preste atenção na sua respiração e nos movimentos que o seu corpo faz durante esse processo. Em pouco tempo você vai estar com a mente limpa.

Outro ponto é a duração da meditação. Você encontra meditações longas, mas também é possível meditar por poucos minutos - 2 minutos, por exemplo. Então, fica fácil de encaixar a prática no seu dia-a-dia, ainda que ele seja corrido.

As minhas preferidas são as meditações guiadas, nas quais, como o próprio nome já diz, há uma voz guiando você. Então, separei minhas favoritas do Insight Timer, um app gratuito e super rico de materiais, para quem deseja começar ou atualizar a lista de meditações favoritas. As 






Vale lembrar que no aplicativo, você consegue buscar meditações por temas e tempo de duração. Espero que gostem.


Você já é adepto da prática? Tem alguma meditação favorita que gostaria de indicar? Me conta nos comentários!

Beijo, beijo,

Ana Lu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
ana lu fernandes - 2016 // voltar para o topo // design + código gbml